Pessoas +M

Ana Cáceres Monteiro deixa 24 Horas e lança agência de comunicação

Carla Borges Ferreira,

A liderança do 24 Horas é assumida por Mário Carneiro. A ex- jornalista está a lançar a Cáceres Monteiro Consulting, agência de branded content, public affairs e consultoria de comunicação.

Ana Cáceres Monteiro deixou a direção do 24 Horas, título relançado no início de junho. No projeto desde o início, com as funções de diretora-geral da empresa e da plataforma de informação e entretenimento, lançada numa fase inicial nas redes sociais, as funções que desempenhava vão ser assumidas por Mário Carneiro, sabe o +M.

Como o +M avançou o final de junho, o então pivot do Now trocou o canal da Medialivre pelo novo projeto de José Paulo Fafe, integrando a empresa com a função de chief operating officer.

“Mais do que uma contratação, eu vejo a vinda do Mário Carneiro como um regresso. O Mário esteve nos primórdios deste novo 24 Horas, foi com ele que há um ano e meio começámos a esboçar o que iria ser este projeto, e é com ele que nos iremos afirmar a breve trecho como uma multiplataforma de informação e entretenimento”, comentava na altura José Paulo Fafe, sócio-gerente da editora, com quem não foi possível falar até ao momento.

 

Entretanto, nas redes sociais, Ana Cáceres Monteiro anunciou esta segunda-feira o lançamento da CMC – Cáceres Monteiro Consulting, da qual é co-fundadora, uma agência que se propõe fazer branded content, public affairs, consultoria de comunicação, gestão de redes sociais e podcasts corporativos.

Encerrei recentemente o meu ciclo no projeto 24 Horas, ao qual desejo o maior sucesso e as maiores felicidades, tanto à equipa como ao caminho que o título venha a traçar. Mantenho-me aliás como sócia da PressCo. Foi uma etapa desafiante e enriquecedora, mas senti que era o momento certo para iniciar um novo capítulo profissional“, diz a profissional ao +M, numa declaração por escrito.

“A CMC nasce da convicção de que comunicar bem é hoje um ativo estratégico para qualquer organização. A nossa missão é ajudar marcas e instituições a construir discursos com autenticidade, relevância e direção, seja através de conteúdos editoriais, presença pública ou posicionamento institucional. O que nos distingue é a combinação entre uma sólida experiência em jornalismo e corporate publishing e uma abordagem feita à medida, pensada para as exigências e oportunidades do presente“, prossegue, a propósito da nova agência. Francisco e Maria Palha, filhos da Ana Cáceres Monteiro, são os seus sócios neste projeto, conta.

Lançado inicialmente nas redes sociais, tanto o site como a aplicação do 24 Horas ficam online até ao final do mês. Além de José Paulo Fafe, a título individual e através da Concept & Connected, o promotor é a AI Investments, liderada por Maurício Almeida, brasileiro radicado em Portugal, que assume uma posição maioritária.

A empresa de publicidade exterior DreamMedia, de Ricardo Bastos, e a Prime Energize Holding (António Mira) são os restantes acionistas. Ana Cáceres Monteiro tinha também uma participação.

“Pretendemos crescer. Estamos neste momento com uma estrutura acionista fechada, mas que irá crescer nos próximos seis meses. Temos dois grupos de media interessados em participar e estamos em fases de negociações”, garantia a diretora do 24 Horas em entrevista ao +M, no final de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.