Negócios +M

Subscrição de serviços de streaming atinge novo máximo em Portugal com 42,2% de assinantes

+ M,

O valor representa uma subida de um ponto percentual no universo de subscritores de plataformas de streaming vídeo.

A subscrição de serviços de streaming em Portugal atingiu um novo máximo, com 42,2% da população a assinar deste tipo de serviços, entre janeiro e abril.

Segundo os dados do BStream, estudo da Marktest, este valor representa uma subida de um ponto percentual no universo de subscritores destas plataformas, quando comparado com a última vaga comparável do ano passado, referente ao período entre março e junho de 2024.

Consequência direta da crescente penetração de serviços de streaming em Portugal, o indicador referente à intenção de subscrição no curto prazo mantém a tendência de quebra”, indica a Marktest, apontando que o universo de portugueses que assumia a intenção de subscrever um serviço deste tipo nos próximos três meses atingiu o valor mais baixo dos últimos dois anos, recuando para 559 mil portugueses.

No que respeita aos serviços de streaming a que admitem aderir, as preferências dos portugueses vão para a Netflix, Disney+, Max, Prime Video e Apple TV, segundo o estudo que recolhe 1500 entrevistas mensais, com publicação bimestral de acumulados quadrimestrais móveis (acumulação de 6000 entrevistas).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.