Bial apresenta marca corporativa renovada pela Ivity
O conceito criativo da nova identidade "centra-se na ideia dos bonds of life, as ligações e relações que representam o compromisso da empresa com o futuro, a ciência, a esperança e o conhecimento".
A Bial apresenta uma identidade corporativa renovada, desenvolvida pela Ivity Brand Corp e que reúne um novo propósito, missão e valores.
“Sempre que conduzimos um processo de rebranding de uma marca centenária, sentimos que o futuro nos desafia a escrever um novo capítulo de uma história que queremos que continue para sempre. Bial é uma ‘palavra-marca’ que faz parte da história da inovação de Portugal para o mundo. A nova marca Bial expressa a sua alma forte, bem enraizada e com os olhos postos no futuro“, descreve Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp, citado em comunicado.
“Esta é uma marca de ligações, onde a ciência e a sensibilidade se cruzam pelos caminhos das neurociências e das doenças raras, em direção a uma vida melhor para todos. É assim, com um sentimento redobrado que, em nome da equipa da Ivity, dou as boas-vindas à nova marca Bial, que tanta honra faz a Portugal”, acrescenta.
O conceito criativo da nova identidade da Bial “centra-se na ideia dos bonds of life, as ligações e relações que representam o compromisso da empresa com o futuro, a ciência, a esperança e o conhecimento“, detalha-se em nota de imprensa.
Nesta nova imagem, a letra “a” e os elementos gráficos adicionais, que “expressam fisicamente o conceito de bonds”, assumem um papel de destaque na comunicação. Desenhados com formas contínuas, orgânicas e livres, estes elementos simbolizam as conexões entre a ciência e a vida, entre o passado e o futuro, entre a Bial e todas as pessoas com quem constrói relações de confiança. Esta nova identidade procura refletir a “ambição da empresa de continuar a crescer como ‘Partners in Life’, reforçando o compromisso de estar sempre ao lado de todos aqueles a quem serve”, como sejam os doentes, cuidadores, profissionais de saúde, parceiros e a sociedade em geral.
A nova Bial procura assim refletir a “transformação profunda” que a empresa viveu, particularmente ao longo dos últimos quinze anos. Por parte da farmacêutica portuguesa, o CEO António Portela entende que esta é uma “mudança plena de simbolismo“, sendo que esta evolução “reafirma o legado e os valores do passado mas acima de tudo, espelha o compromisso com o futuro“.
“Redefinimos o propósito da empresa, garantindo que ele não é apenas inspirador, mas está alinhado com as linhas estratégicas delineadas para o futuro. A nova missão traduz aquilo que somos e fazemos diariamente. Os novos valores refletem a forma como se colabora, como se cresce na empresa e aquilo que define cada um dos nossos colaboradores, os Bialers. Tudo isto foi materializado numa nova identidade visual, que representa aquilo que a Bial é hoje e o que quer ser no futuro: parceiros na vida e para a vida, sempre orientados para a excelência na ciência e na investigação que desenvolvemos“, acrescenta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.