Montebelo Brasil comunica chegada a Portugal através de consórcio de agências
A Montebelo Brasil está a percorrer o país com um plano de ativação que inclui ações nas praias portuguesas, iniciativas de degustação junto do consumidor e presença em eventos nacionais.
A Montebelo Brasil, marca de sumos frescos e bebidas, está a comunicar a sua chegada a Portugal com a ajuda de um consórcio de agências. A marca arrancou em soft launch em junho e julho, apostando agora num conjunto de ativações durante o mês de agosto.
A campanha de lançamento da Montebelo Brasil reúne assim um consórcio de agências com “valências complementares e uma visão estratégica comum”. Com direção criativa a cargo da Torke CC, sob a liderança de André Rabanea, a estratégia de marca e comunicação institucional é desenvolvida pela Buzzness, de Carlota Burnay.
Já o planeamento de meios, ativações e criatividade é liderado pela Wee, com coordenação de João Jesus, enquanto a Blue Pepper é a responsável pela presença digital da marca, incluindo redes sociais e marketing de influência, num projeto conduzido por Djali Campos.
“Esta articulação multidisciplinar reflete o compromisso da Montebelo Brasil com uma presença forte, coerente e próxima do consumidor em todas as frentes“, refere-se em nota de imprensa.
A Montebelo Brasil e o seu posicionamento “Tudo Bem!” encontra-se no digital mas está também a percorrer o país, contando com um plano de ativação que inclui ações nas praias portuguesas, iniciativas de degustação junto do consumidor e presença em eventos nacionais.
Em paralelo, a marca dinamizou ainda uma parceria com a Academia Kolmachine, “reforçando a sua ligação ao desporto e ao estilo de vida ativo”. Em curso está também um plano alargado de promoção nos pontos de venda, com destaque para as lojas Pingo Doce e El Corte Inglés, com o objetivo de garantir “visibilidade e proximidade em diferentes momentos do dia a dia dos consumidores”.
A Montebelo Brasil aposta numa identidade visual “contemporânea e alegre, próxima à cultura portuguesa” e num portefólio inicial de seis gamas de bebidas frescas: duas variantes de sumo de laranja – com e sem polpa –, limonada de lima e limão e três referências de sumo multifrutas como laranja, maracujá e lima; ananás, manga e lima e coco, manga, ananás e lima.
Feitos com frutas “colhidas à mão, no ponto máximo de maturação, e espremidas em 48 horas após a colheita, para garantir o máximo de frescura e sabor”, os sumos contam nas suas embalagens com um QR code que permite aos consumidores “acompanhar todo o processo, desde o pomar até ao copo, através de uma experiência imersiva, de forma a garantir transparência, confiança e ligação à origem em cada garrafa”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.