Meo compara maus hábitos digitais a fast food
Com criatividade da Dentsu e planeamento de meios da OMD, Meo compara má utilização de telemóveis a fast food. 'Moderação' é a palavra de ordem.
Tal como a fast food, as gomas e os chocolates em excesso afetam a saúde física, também o scroll infinito, os replies e scores em excesso afetam a saúde mental. É esta a mensagem que a Meo e a Fundação Meo pretendem passar na campanha “Liga-te Melhor com Moderação”, lançada esta segunda-feira.
Com criatividade da Dentsu e planeamento de meios da OMD, a campanha é inspirada no paralelo entre os maus hábitos alimentares e os maus hábitos digitais. “Para reforçar esta ideia, a campanha apresenta smartphones fictícios em formatos inesperados de hambúrguer, goma XXL e tablete de chocolate, transformando o vício dos ecrãs numa metáfora visual clara e provocatória, que convoca a reflexão de pais e educadores”, descreve a operadora, que nas redes sociais, nas ruas, nas lojas e na rádio, desafia as famílias a refletir sobre o tema,
através de mensagens como “Gomas a toda a hora viciam. Os scrolls também”.
“Com a assinatura ‘Meo Humaniza-te’, assumimos a responsabilidade de proporcionar ligações cada vez mais humanas e contribuir para o bem-estar digital de crianças e jovens. Esta campanha pioneira reforça o papel ativo da MEO na construção de um futuro mais saudável e equilibrado”, enquadra Luiza Galindo, diretora de marca e comunicação da operadora.
Em simultâneo, com o lançamento da campanha, a Meo e a Fundação Meo anunciaram uma parceria com a associação sem fins lucrativos Mirabilis, criada por pais e educadores, cujo trabalho tem-se destacado na consciencialização das famílias, educadores e responsáveis políticos sobre os riscos da exposição excessiva à tecnologia, descreve a operadora.
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