Milhafre dos Açores lança campanha com produção da Disney Advertising para “reforçar a autenticidade da marca”
A campanha da marca açoriana com produção da Disney Advertising materializa-se na criação de dois episódios documentais. Pedro Cunha, gestor da marca Milhafre dos Açores, explica a ideia.
A Milhafre Açores lançou uma campanha com produção da Disney Advertising, a qual se materializa em dois episódios documentais gravados nas ilhas Graciosa e Terceira. O objetivo passa por “reforçar a autenticidade da marca e a sua ligação ao seu território de origem, destacando os valores de preservação e respeito pela natureza que estão no seu ADN“, diz Pedro Cunha, gestor da marca Milhafre dos Açores.
Além disso, pretende-se “elevar a notoriedade de Milhafre, mostrando que é muito mais do que uma marca láctea: é o reflexo de um lugar único, com uma cultura e um património natural de enorme valor e a partilha de um sentido de que quando tiramos menos da natureza é quando ela nos oferece mais”, explica ao +M.
A aposta numa produção da Disney Advertising surge por esta ser “reconhecida mundialmente pela sua capacidade de contar histórias autênticas e inspiradoras sobre a natureza, a cultura e a sustentabilidade”, refere o responsável.
“Foi, por isso, o parceiro ideal para dar vida a esta visão: mostrar os Açores como o berço da marca e valorizar a sua ligação profunda ao território. A biodiversidade é um valor central para Milhafre e esta parceria traduz precisamente esse compromisso: retratar os Açores não apenas como um cenário, mas como um ecossistema que deve ser preservado”, acrescenta.
Vídeo Graciosa
Esta parceria materializa-se na criação de dois episódios que, através de uma narrativa visual de “forte carga emocional”, captam “a beleza e a singularidade dos Açores e da forma como Milhafre se confunde com eles”.
O conceito criativo nasceu da “ligação indissociável entre a marca Milhafre e o arquipélago dos Açores”, sendo que a campanha “propõe momentos de contemplação e reconhecimento da natureza açoriana, que retratam a beleza da ilha Terceira e da ilha Graciosa”.
“Através de uma narrativa visual e emocional, procurou-se destacar o melhor de cada ilha, criando uma metáfora para a forma como Milhafre se incorpora harmoniosamente neste contexto. A marca, tal como a paisagem açoriana, existe em equilíbrio com a natureza, respeitando-a e preservando-a. Mais do que uma campanha, é um testemunho de como a marca Milhafre se integra de forma sustentável e genuína no seu contexto natural”, explica o gestor da marca.
Além disso, a campanha “cumpre ainda o propósito de valorizar a biodiversidade dos Açores, nomeadamente da ilha Terceira e da Ilha Graciosa, esta última que tem ainda um papel fundamental para o mundo, uma vez que, se trata de uma reserva Mundial da Biosfera. Pretendemos que esta campanha seja o reflexo do que de melhor existe e se faz nestas ilhas de forma a continuarmos a mostrar ao mundo o quão especiais são os Açores e os produtos açorianos”, acrescenta.
Vídeo Terceira
Com colaboração criativa da própria Disney Advertising, a campanha marca presença nos canais da National Geographic, assim como em outros canais televisivos, em digital e em cinema, “garantindo, assim, uma ampla difusão junto de públicos que valorizam autenticidade, qualidade e sustentabilidade”. A Mindshare é a responsável pela estratégia e implementação de meios.
Esta campanha com produção da Disney Advertising é, portanto, descrita como “uma forma genuína de transmitir a beleza, a força e a sustentabilidade que caracterizam a região e a marca Milhafre“, conclui Pedro Cunha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.