Marketing

EDP Comercial recorre a influencers para promover a sustentabilidade do planeta

+ M,

"Fazer zero é fazer tudo pelo planeta" é assinada pela Dentsu Creative Portugal, antiga Partners, e produzida pela Garage. O planeamento de meios é da Wavemaker.

“Fazer zero é fazer tudo pelo planeta” é o mote da nova campanha da EDP Comercial. Com arranque marcado para o final da tarde desta terça-feira, os teasers começaram antes, com António Félix da Costa, Catarina Barreiros, Inês Aires Pereira, João Manzarra e Tiago Teotónio Pereira a defenderem, nas suas redes sociais, que “fazer zero é fazer tudo pelo planeta”. A campanha, que começa agora no digital e mais tarde vai para rádio, é protagonizada pelo piloto de fórmula elétrica e já embaixador da EDP, António Félix da Costa.

A campanha pretende “descomplicar e dar visibilidade sobre o papel do cidadão na sustentabilidade do planeta, seja através de ações tão simples como desligar aparelhos em stand-by, optar pelo modo eco das máquinas ou aderir a soluções como mobilidade elétrica, painéis solares para autoconsumo ou comunidades locais de energia solar que, para além de contribuírem uma menor pegada carbónica, reduzem os custos de cada família com eletricidade“.

Ou seja, o objetivo “é demonstrar como todas as mudanças comportamentais contam e convocar mais clientes e cidadãos para terem um papel ativo na transição para a energia limpa”, explica a EDP. No dia 27 arranca em rádio a campanha focada nas soluções de mobilidade elétrica para carregamento em casa, em garagens partilhadas e na rede pública.

“Fazer zero é fazer tudo pelo planeta” é assinada pela Dentsu Creative Portugal, antiga Partners, e produzida pela Garage. Sendo o objetivo targetizar um público mais jovem, a campanha não vai para televisão. O planeamento de meios é da Wavemaker.

A campanha corrobora a ambição do grupo EDP de ser 100% verde já no final desta década e de produzir energia sem gerar emissões de carbono, nos 29 países em que o grupo está presente, enquadra a EDP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.