Sport TV transmite totalidade dos 54 jogos do mundial feminino em exclusivo
A seleção feminina de futebol portuguesa vai participar pela primeira vez na competição, depois de ter garantido o apuramento ao vencer os Camarões por 2-1.
A totalidade dos 54 jogos da fase final do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino serão transmitidos pela Sport TV, depois de a estação ter adquirido os direitos de transmissão em exclusivo.
“Esta revolução que já começou a acontecer no futebol feminino conta, desde o seu início, com o apoio incondicional da Sport TV e da nossa equipa”, recorda citado em comunicado Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV.
“A Sport TV tem vindo desde há muito a integrar futebol feminino na sua programação, com a Liga BPI, a Copa America, a Finalíssima, a FA Cup, entre outros eventos e depois de ter oferecido aos portugueses a brilhante qualificação da seleção nacional, não podia deixar de estar neste acontecimento histórico“, prossegue Nuno Ferreira Pires.
O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino decorre na Austrália e Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto. A seleção feminina de futebol portuguesa vai participar pela primeira vez na competição, depois de ter garantido o apuramento ao vencer os Camarões por 2-1.
Na fase final a equipa portuguesa junta-se ao grupo E, onde vai defrontar as seleções dos Países Baixos (23 de julho), do Vietname (27 de julho) e dos Estados Unidos (1 de agosto), esta última a campeã em título da competição.
O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino é o maior evento individual de desporto feminino do mundo, estando previsto alcançar cerca de dois mil milhões de pessoas. A FIFA pretende atingir a marca de 1,5 milhões de adeptos ao longo da totalidade dos jogos da prova.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.