Tradutor de voz eletrónico quebra barreiras linguísticas em mais de 20 países

Empresa polaca, que está presente em Portugal desde 2021, vai vender o tradutor na Rádio Popular. Vasco Translator está disponível em 70 idiomas e traduz em apenas um segundo com precisão de 96%.

Do mandarim ao polaco, a Vasco Electronics, empresa de origem polaca fundada em 2008, desenvolve tradutores e dicionários de voz eletrónicos e tem disponíveis mais de 70 idiomas por voz e 110 por fotografia. Há dois anos estreou-se em Portugal com a abertura de um escritório em Braga. A empresa está presente em mais de 20 países, emprega 200 colaboradores a nível global e fatura 70 milhões de euros.

“O Vasco Translator é uma ferramenta de tradução com muita tecnologia. Temos um software de inteligência artificial com 12 motores de tradução, com uma precisão de 96%. Isto faz uma grande diferença. O nosso tradutor funciona em qualquer parte do mundo e somos a solução para os problemas dos usuários com as línguas estrangeiras“, conta ao ECO/Local Online João Fernandes, country manager da Vasco Electronics.

O nosso tradutor funciona em qualquer parte do mundo e somos a solução para os problemas dos usuários com as línguas estrangeiras.

João Fernandes

Country manager da Vasco Electronics

O tradutor da Vasco Electronics, o Vasco Translator V4, vai estar à venda na Rádio Popular. “A nossa marca vai passar a ser vendida também na Rádio Popular entre agosto e setembro. Estamos a acertar os últimos detalhes. A Vasco Electronics vai ter um stand na Rádio Popular onde as pessoas podem testar o equipamento”, revela ao ECO, o country manager da Vasco Electronics, que está na empresa há quatro anos.

João Fernandes, country manager da Vasco ElectronicsVasco Electronics

A Vasco Electronics facilita a comunicação através do Vasco Translator nas urgências do hospital de São João no Porto, no Dino Parque na Lourinhã, em pequenos comércios, hotéis, escolas, empresas, esquadras policias, entre muitos outros. Brevemente vai estar na Casa-Museu Amália Rodrigues em Lisboa.

A empresa disponibiliza dois modelos, o Vasco Translator M3 e o Vasco Translator V4. O modelo V4 tem um ecrã de 5 polegadas, traduz num segundo, é resistente a choques e a salpicos. O M3 custa 289 euros e o V4 tem o preço de 389 euros. Em setembro, a Vasco Electronics vai lançar um novo equipamento.

Inglês, francês, alemão e árabe são os idiomas mais traduzidos pelo Vasco Translator. O ano passado, a Vasco Electronics, fundada por Maciej Góralski, vendeu cerca de 200 mil equipamentos. Os dispositivos estão à venda no site da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tradutor de voz eletrónico quebra barreiras linguísticas em mais de 20 países

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião