Rádio Comercial reforça liderança de audiências
A Bauer Media regista uma AAV de 31,1%, um reach semanal de 54,6% e um share de 41,5%. A Renascença Multimédia fecha o período com uma AAV de 25,7%, um reach semanal de 51,7% e um share 31,8%.
A Rádio Comercial reforçou a posição de rádio mais ouvida no país na terceira vaga do Bareme Rádio. A estação liderada por Pedro Ribeiro obteve na vaga de junho uma audiência acumulada de véspera de (AAV) de 21,6%, mais 0,4 pontos percentuais do que na vaga anterior.
Na segunda posição mantém-se a RFM, agora com uma AAV de 19%, o mesmo valor do início do ano e uma quebra de 1,3 pp em relação à última vaga.
A rádio da Bauer Media Áudio Portugal regista um reach semanal de 39,8% e um share de audiência de 28,4%. A estação do liderada por António Campos Mendes, por seu turno, obtém um reach semanal de 38,1% e um share de audiência de 24%.
Na terceira continua da M80, com uma AAV de 8,2%, um reach semanal de 20% e um share de 8,6%.
À quarta posição regressa o Grupo Renascença Multimédia, com a Rádio Renascença a situar-se nos 5,9% de AAV. Nas posições seguintes há inversão de lugares, com a Cidade FM a surgir nesta terceira vaga com uma AAV de 4,6% e a Antena 1 a cair para os 4,3%.
A TSF, do Global Media Group, prossegue na 7ª posição, agora com uma AAV de 3,6%. A posição seguinte é novamente do grupo Renascença Multimédia, com a Mega Hits a obter uma AAV de 3,1%.
A Antena 3, do Grupo RTP, mantém a 9ª posição, com uma AAV de 2,2%. O top 10 encerra com a Rádio Observador, com uma AAV de 1,2%.
Smooth FM (1,1%), Rádio Nova Era (0,9%), Antena 2 (0,6%) e Vodafone FM (0,3%) são as restantes estações que surgem nesta terceira vaga do estudo produzido pela Marktest.
Analisando por grupos, o conjunto de rádios da Bauer Media Áudio Portugal obteve uma AAV de 31,1%, um reach semanal de 54,6% e um share de audiência de 41,5%. A Renascença Multimédia fecha o período uma AAV de 25,7%, um reach semanal de 51,7% e um share de audiência de 31,8%.
As três estações da RTP obtêm uma AAV de 6,9%, um reach semanal de 14,4% e um share de audiência de 7,2%.
As entrevistas que integram esta terceira vaga do ano do Bareme Rádio, o estudo regular de audiências elaborado pela Marktest, foram recolhidas entre 1 de março e 28 de junho.
A AAV, recorde-se, é o número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação, no período de um dia, independentemente do tempo despendido. O reach semanal mede o número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação de rádio, no período de uma semana (sete dias), independentemente do tempo despendido, e o share de audiência é a percentagem de tempo despendido, por um conjunto de indivíduos, na escuta de uma estação, relativamente ao tempo total de audição de Rádio, num dado período.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.