A Bola já é dos suíços Ringier Sports Media Group
Felipe Montesinos Gomes é o diretor-geral da empresa. Foi nomeado "para implementar a estratégia digital", diz a RSMG. Paulo Cardoso mantém-se na administração, agora também com Ricardo Peres.
O jornal A Bola e os restantes títulos da Sociedade Vicra Desportiva já mudaram de mãos. A Ringier Sports Media Group AG (RSMG) anunciou esta segunda-feira a conclusão da compra à Vicontrol SGPS da empresa dona d’A Bola (jornal, digital e televisão) e da revista AutoFoco. A venda, recorde-se, foi avançada pelo +M, no final de maio.
“Estou satisfeito por termos chegado a um acordo com a RSMG e a família Ringier para assegurar a continuidade de A Bola. Estou convicto de que a Ringier, juntamente com a RSMG, continuará o legado de A Bola dos últimos 78 anos. Estamos impressionados com o compromisso da RSMG, com a qualidade e a ambição de acrescentar valor ao seu público. É com sentimentos mistos que vou acompanhar o novo capítulo da história de A Bola“, diz citado em comunicado Mário Arga e Lima, principal acionista de A Bola.
“Esta é uma oportunidade única para juntar duas grandes organizações com uma visão comum para o futuro da media de Desporto. A aquisição de A Bola garantirá a sua sustentabilidade a longo prazo. A RSMG assegurará a continuação do jornalismo de qualidade que A Bola representa, adotando as medidas de reposicionamento necessárias para conduzir A Bola a um futuro de sucesso”, acrescenta Robin Lingg, presidente da Ringier Sports Media Group.
Em Portugal a marca será gerida por Felipe Montesinos Gomes, “nomeado diretor-geral para implementar a estratégia digital”. “Felipe Gomes tem uma vasta experiência no mundo do desporto, que vai desde a carreira de atleta profissional até à de diretor de parcerias da Heineken/Sagres e da Nos na indústria desportiva portuguesa”, justifica o grupo.
“Com uma experiência impressionante, um notável historial de liderança e um profundo conhecimento da indústria do desporto, o Felipe traz uma nova perspetiva que permitirá levar A Bola para a uma nova etapa de crescimento e inovação. O Felipe irá trabalhar em colaboração com o antigo diretor-geral de A Bola, Paulo Cardoso. O Paulo desempenhará um papel importante de apoio na implementação da nossa nova estratégia. Nas próximas semanas, a equipa de liderança de A Bola será reforçada”, prossegue Robin Lingg.
“Sinto-me profundamente honrado e entusiasmado por me ser confiado o cargo de diretor-geral de A Bola. Estou empolgado para embarcar nesta jornada e liderar A Bola, em parceria com a RSMG, para novos patamares de sucesso, inovação e prosperidade”, comenta por seu turno o novo diretor-geral.
“Juntos vamos desenvolver novos projetos, aproveitando o poder da nossa experiência coletiva para implementar uma nova e inovadora estratégia que irá marcar o futuro. Sinto-me honrado por fazer parte desta jornada transformadora“, diz ainda Paulo Cardoso, que se mantém então na empresa.
A RSMG anunciou também a contratação de Ricardo Peres, que vai reforçar a equipa de gestão d’A Bola. “Com os seus muitos anos de experiência em gestão de recursos humanos em empresas multinacionais como a Heineken Portugal, Vodafone, NetJets, Lagunitas, The Navigator Company Group e Generali, Ricardo Peres trará para A Bola o seu comprovado historial de condução de negócios e transformação cultural através de iniciativas estratégicas de Recursos Humanos, mudança organizacional e liderança inovadora. A sua vasta experiência ajudará a promover uma cultura de crescimento, compromisso e sucesso dentro da organização”, justifica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.