Consultora de Coimbra ganha contrato com Ministério das Finanças do Belize
Com este novo projeto nas Caraíbas para “aumentar a arrecadação de receitas e prevenir a fraude fiscal”, a portuguesa CH Consulting passa a ter 14 contratos internacionais ativos em simultâneo.
A CH Consulting acaba de ganhar um novo contrato de consultoria com o Ministério das Finanças do Belize, adiantou ao ECO/Local Online o presidente da consultora sediada em Coimbra. Este negócio prevê uma “intervenção especializada na área do controlo interno” com o objetivo de “fortalecer e modernizar” a administração tributária neste país das Caraíbas.
“Este é o nosso primeiro projeto no Belize. Uma conquista importante que vai contribuir para o cumprimento da meta definida, inserida na nossa estratégia de internacionalização para 2023, das exportações de conhecimento ultrapassarem 40% do volume de negócios”, salienta António Henriques. No primeiro semestre deste ano, as exportações equivaleram a 32% da faturação.
É uma conquista importante que vai contribuir para o cumprimento da meta definida para 2023 das exportações de conhecimento ultrapassarem 40% do volume de negócios.
Com um investimento de 265 mil euros, este projeto é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e terá a duração de seis meses. E junta assim o Belize à Jamaica, Bahamas e Trinidad e Tobago na lista de países das Caraíbas em que está presente a consultora portuguesa, que passa a ter 14 contratos internacionais ativos em simultâneo, em quatro continentes.
Fundada há 25 anos e com clientes que vão desde pequenas e médias empresas (PME) a companhias multinacionais, passando por Governo e outras instituições públicas e privadas, a consultora liderada por António Henriques destaca, por outro lado, que também “continua a querer crescer em Portugal”, onde conta atualmente com escritórios em Coimbra, Lisboa, Porto e Ponta Delgada.
No caso deste novo contrato de consultoria caribenho, detalha Carlos Adegas, diretor internacional da CH Consulting, o caderno de encargos estipula o fornecimento ao Belize Tax Service de um “modelo de controle interno totalmente documentado e suportado por uma ferramenta eficaz de TI” (tecnologias de informação), contendo dois segmentos: auditoria interna e investigação de integridade.
O Belize Tax Service foi criado em 2018 para proporcionar aos contribuintes locais um serviço mais eficiente e produtivo, mas “continua muito deficitário”. A avaliação é feita pela consultora nacional, sublinhando que esta é “uma intervenção de grande importância para o Belize, com o intuito de atualizar e modernizar a administração tributária para ajudar a aumentar a arrecadação de receitas, prevenir a fraude fiscal e promover um ambiente de negócios favorável”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Consultora de Coimbra ganha contrato com Ministério das Finanças do Belize
{{ noCommentsLabel }}