Rodrigo Nascimento é o novo diretor da Globo Portugal
O profissional sucede a Ricardo Pereira, que trabalha na empresa há 47 anos, 13 dos quais em Portugal.
Rodrigo Nascimento é o novo diretor da Globo em Portugal, cargo que vai acumular com a função de head of international business para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA), que também assume agora. Sucede a Ricardo Pereira, na empresa há 47 anos, 13 dos quais em Portugal.
“Foi com grande felicidade e entusiasmo que aceitei esse desafio profissional em Portugal, um território que é extremamente importante e estratégico para a Globo. O nosso objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho feito até então e abrir portas para novas parcerias e novos negócios. Queremos uma Globo ainda mais perto do público português”, afirma, citado em comunicado, Rodrigo Nascimento, que ingressou na Globo em 2006.
Com base em Portugal, a posição agora assumida por Rodrigo Nascimento pretende potencializar “a atuação da Globo e visa abrir conversas e fortalecer as relações existentes, sempre com o objetivo de ampliar a presença dos produtos e histórias no mercado”, diz a companhia, acrescentando que “Portugal passa a ser um importante hub de negócios para os três territórios, reforçando a presença da marca e o desenvolvimento de novas oportunidades“.
Com 45 anos, Rodrigo Nascimento conta com 27 anos de carreira profissional, tendo passado pelas áreas de tecnologia, finanças, gestão, planeamento comercial, publicidade e, agora, desenvolvimento de novos negócios. Antes de ingressar na Globo trabalhou, durante 10 anos, na Sky Brasil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.