Ideias +M

Bar Ogilvy, OMD e Adagietto são as agências do ano nos prémios da APPM

Carla Borges Ferreira,

Mónica Nogueira de Sousa, da Ikea, é a Marketer do Ano e Teresa Lameiras, da Siva, recebeu o Prémio Carreira. A Meo foi eleita Marca do Ano e o Grande Prémio foi para a campanha Sirenes.

A campanha Sirenes, da Bar Ogilvy com planeamento da OMD, para a Amnistia Internacional e para a Meo, recebeu o Grande Prémio nos APPM Marketing Awards 23, cujos vencedores foram conhecidos na noite de quarta-feira no Clube Ferroviário, em Lisboa.

O Grande Prémio Solidário foi entregue à campanha Golden Dates, da AMP – Associação Mais Proximidade, das agências Leo Burnett e Zenith, numa edição que consagrou a Meo como Marca do Ano.

Mónica Nogueira de Sousa, do Ikea, ganhou o troféu Marketer do Ano e Teresa Lameiras, da Siva, recebeu o Prémio Carreira, distinção entregue pela primeira vez nos APPM Marketing Awards.

Nas agências, destaque para a Bar Ogilvy, OMD e Adagietto, que ganharam, respetivamente, os troféus Agência de Publicidade do Ano, Agência de Meios do Ano e Agência de Comunicação & RP do Ano.

A edição deste ano, recorde-se, contou com 229 candidaturas, dos quais 90 chegaram à shortlist.

Destas, 47 aquelas receberam troféus. Conheça todos os vencedores aqui.

A escolha dos vencedores esteve a cargo de Sérgio Carvalho (Fidelidade), Teresa Lameiras (SIVA |PHS), Duarte Durão (Nossa), Marlene Gaspar (Llorente & Cuenca), Luiza Galindo (Altice), Luís Ferreira (Cofina), Teresa Burnay (Unilever), Miguel Ralha (BAR Ogilvy), Alexandra Pereira (Omnicom Creative Hub), Rodrigo Albuquerque (Arena Media), Hugo Faria (Omnicom Media Group), Inês Mendes da Silva (Notable), Gaspar d´Orey (Worten), Nuno Santana (Niu), Frederico Costa (Google), Sandra Silva (Multiopticas/GrandOptical), Susana Coerver (Kindology), Miguel Osório (CNN/Pitch), Miguel Moreira Rato (Adagietto), Fátima de Sousa (Briefing) e Sandra Alvarez (PHD|Omnicom Media Group), diretora da APPM e diretora-geral daPHD, que presidiu ao júri.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.