Empresa de malas fecha loja online durante Black Friday para “afastar-se do caos”
Numa tentativa de remar contra a maré, a Ownever vai fechar a loja online durante o fim-de-semana da Black Friday. Marca quer incentivar os consumidores a "afastar-se do caos" e apoiar os artesãos.
A Ownever, marca de malas portuguesa, vai optar por fechar a loja online no próximo fim de semana para “afastar-se do caos” da Black Friday. A marca justifica a decisão e realça que valoriza a “escolha de compras conscientes e propositadas” e convida os consumires “a apoiar os artesãos locais portugueses que dedicam o coração e a alma às suas criações”. A Ownever reabrirá as “portas” da loja online após o fim de semana.
“Nesta Black Friday, escolhemos trilhar um caminho diferente. Em vez de abrir as nossas portas para grandes descontos e filas intermináveis, iremos fechar a nossa loja durante o fim de semana (…) Na Ownever, sempre defendemos algo diferente, algo mais profundo do que a agitação das compras. Acreditamos em valores que transcendem o consumismo desenfreado e celebram a verdadeira essência da época”, explica a Ownever em comunicado.
A Ownever – que “preserva valores que transcendem o consumismo desenfreado” – acredita que está decisão poderá “causar um impacto real e dar destaque àqueles que merecem reconhecimento pela dedicação à sua arte”.
“Enquanto muitos se dirigirão às grandes cadeias comerciais neste evento, convidamos todos a visitar feiras de artesanato locais, mercados e lojas independentes. Estes artesãos não são impulsionados por margens de lucro ou estratégias corporativas; eles criam porque é a sua paixão, o seu sustento e o trabalho das suas vidas. Ao escolher as suas criações, ao visitá-los, está a investir em peças de arte e uma parte do sonho de alguém”, destaca a fundadora da Marca, Eliana Barros, licenciada em design de produto pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo.
Segundo um estudo da GFK para a blackfriday.pt, o volume de negócio de ecommerce faturado durante a semana da Black Friday em Portugal deve situar-se entre os 120 e os 130 milhões de euros. Segundo o estudo, a maioria dos portugueses (72%) tenciona gastar em média 290 euros durante a Black Friday, o que representa um aumento de 11% face ao ano passado.
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