+M

CUF, Bayer e Ben-U-Ron lideram reputação nos setores da saúde e bem-estar

+ M,

À Bayer, com 76,6 pontos, segue-se a Pfizer (76,2), a Takeda (75,8), a Bial (75,6) e a Mylan (75,5). São estas as farmacêuticas que têm melhor reputação junto dos portugueses.

A CUF lidera a reputação em termos de prestação de cuidados de saúde, enquanto a Bayer é a que colhe melhor pontuação entre as farmacêuticas. Já a Ben-U-Ron é a líder do ranking na categoria de “saúde e bem-estar”. Os dados são do RepScore, estudo elaborado pela consultora OnStrategy que analisou mais de duas mil marcas quanto à dimensão emocional da sua reputação.

Segundo o ranking, a CUF assegurou o primeiro lugar entre os prestadores de cuidados de saúde com 75,7 pontos, seguindo-se a Fundação Champalimaud (75,5), Hospital São João (75,2), Hospital da Luz (75) e Hospital Lusíadas (74,8). Nos 10 primeiros lugares junta-se a Germano de Sousa (74,7), Joaquim Chaves Saúde (74,5), Hospital Egas Moniz (74,4), Hospital Beatriz Ângelo (73,1) e AFFIDEA (73).

Já nas farmacêuticas, à Bayer (76,6) segue-se a Pfizer (76,2) e a Takeda (75,8). A Bial (75,6) e a Mylan (75,5) completam as cinco primeiras posições. A MSD – Merck Sharp Dohme (75,1), a Sanofi Aventis (74,9), a Generis (74,3), a Novartis (74) e a Roche (73,8) completam a lista das 10 farmacêuticas com maior reputação junto dos portugueses.

O ranking na categoria de “saúde e bem-estar” é liderado pela marca Ben-U-Ron com 75,3 pontos, com a Hansaplast (74,7) e Reumon Gel (74,5) a completar o pódio. A estes seguem-se a Brufen (73,2), Voltaren (72,8), Aspirina (72,4), Halibut (72,1), Vicks (71,9), Centrum (71,6) e UL (71,4).

O estudo é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante todo o ano junto de uma amostra de cerca de 50 mil pessoas e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), analisando os atributos associados à relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa.

Para a escala de 100 pontos foram auditadas mais de duas mil marcas (associadas a mais de 70 setores de atividade).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.