Bauer Media mantém-se como o grupo de rádio com maior audiência. Comercial ultrapassa fasquia dos 20%
Por grupos, o Bauer Media Audio Portugal regista na primeira vaga do ano uma audiência e 30,5 % e o Grupo Renascença Multimédia de 24,5%.
A Rádio Comercial voltou a passar, neste início do ano, a fasquia dos 20% de audiência acumulada de véspera (AAV). De acordo com a primeira vaga do Bareme Rádio de 2024, a estação liderada por Pedro Ribeiro obteve uma AAV de 20,7%, um reach semanal de 38,8% e um share de audiência de 26,3%.
Já a RFM, estação do grupo Renascença Multimédia, obteve uma AAV de 17,1%, um reach semanal de 37,9% e um share de 23,5%.
Na terceira posição surge a M80, neste primeiro trimestre de 2024 com uma AAV de 8%, um reach semanal de 18,6% e um share de audiência de 8,8%.
A Renascença mantém-se na quarta posição, com uma AAV de 6,6 %, na quinta, com 5,9%, surge agora a Antena 1 e a Cidade FM regista 4,5%.
A TSF, ainda do Global Media Group, é a sétima estação mais ouvida, com uma AAV de 4,1%%, um crescimento de 0,6 pontos percentuais em relação ao final do ano.
A Mega Hits surge na posição seguinte, com uma AAV de 3%. Antena 3 (2,2%), Smooth FM (1,5%) e Rádio Observador (1,3%) são as estações que se seguem.
Mencionadas ainda no Bareme Rádio, em termos de AAV, a Rádio Nova Era (1%), a Estação Orbital (0,5%), a Antena 2 (0,4%) e a Radar (0,3%).
Por grupos, o Bauer Media Audio Portugal regista na primeira vaga do ano uma AAV de 30,5 % e o Grupo Renascença Multimédia de 24,5%. O reach semanal do grupo liderado por Salvador Ribeiro situou-se nos 52,5% e o do grupo liderado por José Ramos Pinheiro nos 51,6%. O share de audiência do grupo Bauer é de 40,5% e o do grupo Renascença Multimédia de 30,9%.
O grupo RTP regista 8% de AAV, 15,4% de reach semanal e 8,5% de share de audiência.
As entrevistas que integram esta primeira vago do ano do Bareme Rádio, o estudo regular de audiências elaborado pela Marktest, foram recolhidas entre 1 de novembro de 2023 e 26 de fevereiro de 2024.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.