Joana Petiz é a nova diretora editorial do Sapo
Cerca de uma semana depois de deixar o Novo, Joana Petiz integra agora a equipa do Sapo enquanto diretora editorial, função que era desempenhada por Mário Carneiro até final do ano passado.
A ex-diretora do jornal Novo, Joana Petiz, assumiu a direção editorial do Sapo. Depois de no final de março ter deixado o título, que encerrou a edição em papel, a jornalista integra agora a equipa do Sapo, conforme revela a própria no seu perfil de LinkedIn.
Joana Petiz tinha assumido a direção do semanário em junho de 2023, depois de já ter liderado o Dinheiro Vivo, de ter integrado a direção do Diário de Notícias, e de ter passado pelo jornal i ou Diário Económico.
“Agora que continuará a sua carreira profissional fora do Grupo Media Nove endereçamos-lhe votos das maiores felicidades pessoais e profissionais”, escreveu José Carlos Lourenço, CEO do grupo Media9Par, no comunicado interno que oficializou a saída de Petiz do semanário detido desde o verão de 2022 pela Media9Par. Ricardo Santos Ferreira foi o nome escolhido para a sua substituição na direção do jornal Novo.
Joana Petiz vai assim ocupar o lugar que tinha sido deixado vago no Sapo por Mário Carneiro, que em outubro rumou para o Global Media Group, tendo, entretanto, já saído daquele grupo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.