Campanha da Nos mostra que é possível ter internet até nas Grutas de Mira de Aire
“Impossível teres boa net? Não há impossíveis para Nos” é o mote da campanha. A criatividade é d'O Escritório, a produção da Playground e o planeamento de meios da Arena.
De forma a colocar à prova a sua internet, a Nos convidou o streamer e gamer Move Mind (Diogo da Silva) a jogar e a fazer streaming em direto nas Grutas de Mira de Aire, o que serviu de contexto para a campanha “Os Confins da Net”.
Aquelas que são as maiores grutas do país, com 110 metros de profundidade (equivalente a 36 andares), 90% de humidade e paredes de 80 metros de espessura, foram assim o ambiente escolhido pela Nos para demonstrar que a sua internet “aguenta com tudo”.
Com o mote “Impossível teres boa net? Não há impossíveis para Nos”, a campanha marca presença em televisão, outdoor e digital, tendo o planeamento de meios ficado a cargo da Arena. A criatividade é d’O Escritório enquanto a produção, que envolveu mais de 19 horas de filmagem, é da Playground.
“A Nos vai até onde for preciso para provar que a sua net ‘aguenta com tudo’. A gruta é um limite, mostra que não há impossíveis para a Nos. Nem nos locais mais inóspitos. Mostrar que a net da Nos funciona até nas Grutas de Mira de Aire eleva a fasquia, ou melhor fá-la descer a 110 metros de profundidade”, diz Rita Torres-Baptista, diretora de marca e comunicação da Nos, citada em comunicado.
“O caráter inóspito da localização era evidente. A profundidade, a humidade, um sítio de extrema beleza natural, mas um cenário difícil de percorrer. Questionámo-nos como vai a net da Nos atravessar pedras tão espessas e acidentadas? Com confiança, fizemos tudo como em casa dos nossos clientes. Este foi mais um incentivo para encontrarmos soluções que sirvam cada vez melhor os nossos exigentes clientes“, acrescenta.
A solução de internet usada no âmbito da campanha foi a que “qualquer pessoa pode ter”, explica-se em nota de imprensa, tendo em conta que “toda a instalação da solução foi feita da mesma forma como é feita na casa dos clientes Nos: a mesma infraestrutura técnica (fibra), os mesmos equipamentos (router wi-fi 6 e wi-fi total) e os mesmos profissionais”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.