Imovirtual lança novo site e renova identidade visual
O Imovirtual introduziu novas funcionalidades e reestruturou o portal, tendo também lançado uma nova app "mais intuitiva e tecnologicamente avançada".
O portal imobiliário Imovirtual conta agora com uma nova identidade visual e com um novo website, uma transformação que “simboliza uma nova era de inovação, transparência e flexibilidade, refletindo uma evolução uma evolução na forma como o Imovirtual interage com os seus utilizadores e influencia o mercado imobiliário”.
“Não faria sentido lançar um novo Imovirtual, repleto de novidades, sem revitalizar a nossa identidade visual. A nova imagem não só confere um aspeto fresco e dinâmico à marca, como também ajuda a envolver novos perfis e novos utilizadores que estejam à procura de casa“, diz Sylvia Bozzo, marketing manager da marca, citada em comunicado.
Esta nova identidade visual foi concebida de forma a representar a “fusão entre a tecnologia avançada e o toque humano“. Nesta renovação inclui-se a adoção de um novo logótipo, com o ‘O’ a ser transformado num símbolo geométrico, que “reflete a modernidade e a capacidade de adaptação da empresa, no qual foi desenvolvido para ser único e atemporal, captar o olhar e tornar-se memorável, garantindo que a Imovirtual se destaca num mercado competitivo”, explica-se em nota de imprensa.
“Ao renovar a nossa identidade visual e o nosso portal, não estamos apenas a atualizar a nossa imagem, estamos também a reafirmar o nosso compromisso com a inovação e a melhoria contínua“, refere Sylvia Bozzo, acrescentando que o objetivo passa por “desmistificar o mercado imobiliário e aproximar os utilizadores da realidade de forma que se sintam parte do processo e confiantes das suas decisões”, oferecendo-lhes uma plataforma “que não só atenda às suas necessidades atuais, mas também antecipe os desafios futuros”.
A nova imagem da marca baseia-se numa paleta de seis cores, com a qual “o Imovirtual visa despertar emoções e transmitir informações de forma eficaz, ajudando os utilizadores a navegar pelo processo emocional e racional de procura por uma casa“.
Já a nova tipografia, Sora, foi escolhida pela sua “clareza e impacto visual, ideal para aplicações digitais onde a legibilidade é crucial“, sendo que, em conjunto com os novos ícones, “ajuda a guiar os utilizadores através das suas jornadas imobiliárias com maior confiança e compreensão”.
Além daquilo que é a estética, o Imovirtual introduziu também novas funcionalidades e reestruturou o portal, tendo também lançado uma nova app “mais intuitiva e tecnologicamente avançada”, e uma ferramenta de pesquisa por mapa.
“Além disso, a otimização de SEO das listagens de propriedades melhora a visibilidade online de forma orgânica, aumentando significativamente o alcance e eficácia dos anúncios aos anunciantes, maioritariamente agências imobiliárias”, acrescenta-se em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.