Media

António Costa promete “um olhar otimista, como detox semanal”, no Now

+ M,

"Na oposição, um otimista é menos irritante...", escreve este sábado no CM António Costa, antecipando a estreia do seu programa. Será "como detox semanal", caracteriza.

O ex primeiro-ministro revelou este sábado, dia de reflexão, o formato que vai ter no Now, canal de informação que a Medialivre vai lançar no próximo dia 17. No artigo de opinião do Correio da Manhã, António Costa revela que foi desafiado para fazer comentário, mas considera ainda ser cedo para “passar de comentado a comentador“.

Não é que tenha deixado de ter opinião e que por vezes não me apeteça comentar o que vai ocorrendo ou o que não ocorreu. Mas na vida cada coisa tem o seu tempo e este não é o tempo de eu comentar. Por agora é tempo de observar, deixar fazer e ajudar se necessário”, escreve o protagonista do novo canal, que assim se prepara para lançar “um programa exclusivamente dedicado ao que de bom se faz em Portugal, nas empresas, na sociedade civil, na ciência, na escola, na saúde, na agricultura, na administração pública“.

“Um olhar positivo sobre a outra face da realidade, que não costuma ser notícia e que hoje, fora do Governo, estou muito mais à vontade para ajudar a divulgar. Na oposição, um otimista é menos irritante…”, prossegue António Costa, explicando que “um verdadeiro otimista, mesmo na oposição, não deixa de ser otimista e ver o muito que há de bom e de acreditar que o bom inspira o melhor e por isso precisa – e merece – ser dado a conhecer”.

Aos domingos, às 22 horas, na Now, um olhar otimista, como detox semanal, para vermos melhor a realidade. Estreia dia 23 de Junho”, conclui, em jeito de teaser, o ex primeiro-ministro.

O formato protagonizado por António Costa vai então para o ar nas noites de domingo, coincidindo com os minutos finais do Isto é Gozar com Quem Trabalha, de Ricardo Araújo Pereira, na SIC.

António Costa será também um dos “senadores” do canal e fará parte Conselho de Estado, órgão consultivo que “vai ter como principal objetivo ajudar a direção do canal a reagir à atualidade”. Pedro Santana Lopes, Fernando Medina, Luís Paixão Martins, Graça Freitas ou a bastonária da Ordem do Advogados, Fernanda de Almeida Pinheiro, são outros dos elementos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.