Nos recupera primeira posição no ranking de anunciantes
OMD e O Escritório são as maiores agências em junho. No acumulado do semestre, o Modelo Continente é o maior anunciante e a OMD e VML as maiores agências de meios e criativa.
A Nos retomou em junho a posição de maior anunciante do país, posto que não ocupava desde fevereiro. Após três meses ocupados por cadeias de supermercado, o ranking dos maiores anunciantes volta então a ser liderado pela operadora de telecomunicações que, a preços de tabela — ou seja, sem os descontos negociados com os meios — investiu 59,9 milhões de euros em publicidade. Na segunda posição surge o Modelo Continente (56,7 milhões) e na terceira a Altice Portugal (53,2 milhões).
Unilever Fima, McDonald’s, L’Oreal, Procter & Gamble, Ediclube, Vodafone e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa encerram o ranking elaborado mensalmente pela MediaMonitor.
Entre as agências de meios a liderança voltou a pertencer à OMD que, também a preços de tabela, movimentou 172,4 milhões de euros. A segunda posição foi no último mês ocupada pela Arena Media, surgindo a Dentsu Media agora no terceiro lugar.
Initiative, Wavemaker, EssenceMediacom, Mindshare, Havas Media, Zenith e PHD encerram o top com as primeiras dez posições.
Nas agências criativas o ranking é liderado em junho pel’ O Escritório, com a VML e a Fuel nas duas posições seguintes. Publicis, Bar Ogilvy, McCann Erickson, BBDO, Dentsu Cretive, Havas Worldwide e TBWA Lisboa finalizam o “top 10”.
No acumulado primeiro semestre, indica também a MediaMonitor, os maiores anunciantes são o Modelo Continente, Ediclube e Unilever Fima. OMD, Arena e Dentsu Media lideram nas agências de meios e VML, Fuel e O Escritório ocupam os mesmos postos no ranking das agências criativas.
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