Conclusão da venda do JN e da TSF marcada para dia 30
O atraso tem a ver com os prazos de comunicação aos trabalhadores. A seguir à conclusão do negócio, segue-se a compra da participação do WOF na empresa de Galinha e a venda das participações na Lusa.
A conclusão do negócio que vai passar para a Notícias Ilimitadas o Jornal de Notícias, Jornal de Notícias História, sites NTV e Delas, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo, Evasões e a empresa dona da TSF passou para dia 30, sabe o +M.
O adiamento para terça-feira da próxima semana terá a ver com o prazo que se segue à comunicação aos trabalhadores da transmissão de estabelecimento, que só termina no dia 30, estando os restantes detalhes fechados. A confirmar-se, os títulos ainda da Global Media passam para a Notícias Ilimitadas no final do mês.
A Ilíria, do empresário Jorge Bobone, será a maior acionista individual da nova empresa, com 35%, após ter comprado a participação de 25% da OTI investimentos. Segue-se a Parsoc, com 30%, Domingos de Andrade (20%) e a Mesosytem (15%). A Notícias Ilimitadas terá também uma participação dos atuais donos da Global Media, que ficam com 30%, sendo os restantes 9% de uma cooperativa de jornalistas.
Também no início da próxima semana deve ficar concluída a compra da participação do World Opportunity Fund na Páginas Civilizadas, que permitirá a Marco Galinha voltar a controlar a totalidade do capital da empresa, o que por sua vez abre a porta ao Governo para o processo de compra da participação de 22,35% da Páginas Civilizadas e de 23,36% da Global Media na Lusa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.