Funnyhow assina branding do novo canal V+ TVI
Assinada pela agência criativa Funnyhow, a identidade do novo canal de televisão por cabo da Media Capital encontra no "+" o seu elemento central.
A Funnyhow foi a responsável pelo branding do V+ TVI, o novo canal generalista por cabo da Media Capital, que veio substituir o TVI Ficção e que foi para o ar no dia 9 de agosto.
“Queríamos criar uma marca versátil, virada para o futuro, mas que fosse sobretudo fácil de entender. E o V+ é literalmente isso: vê mais de tudo o que queres. Mais informação, mais entretenimento, mais séries, mais tudo”, explica César Sousa, chief creative officer da Funnyhow, citado em comunicado.
“Nesse sentido, o + acaba por ser mais do que um simples elemento de design. É uma ponte entre o telespectador e o mundo de possibilidades que este símbolo oferece, prometendo mais conteúdos, mais inovação e maior conexão com os espectadores e com os diferentes temas que estes procuram”, acrescenta.
Já Hugo Antonelo, CEO da Funnyhow, refere que trabalhar num “rebranding tão significativo” é “sempre um desafio entusiasmante”. “A nossa missão foi respeitar o legado da TVI, ao mesmo tempo que criávamos algo novo e relevante para o futuro, com esta marca que vem preencher o espaço da TVI Ficção com uma oferta televisiva pensada para o público português”, diz ainda.
O projeto “foi desenvolvido com o objetivo de criar uma identidade visual atual e versátil, capaz de se destacar num território competitivo, refletindo assim a ambição da estação de oferecer ‘mais’ aos seus espectadores“, lê-se ainda em nota de imprensa.
O novo canal de televisão da Media Capital foi para o ar no passado dia 9 de agosto, em todos os operadores nacionais (posição 12 nas grelhas da Meo e Vodafone e 18 na Nos).
“Queremos acima de tudo ser um canal de companhia, um canal bem disposto”, disse Hugo Andrade, na apresentação do canal.
Segundo disse o diretor do canal, o objetivo é que o V+ TVI “seja um canal muito positivo“. “Não quero um canal feito de desgraças. Mais do que ver, quero que as pessoas tenham vontade de estar no canal. E isto tem um posicionamento de ser claramente um projeto de companhia positiva, descontraída, sem o peso do dia-a-dia. O posicionamento é de ser ligeiro e próximo”, explicou na altura à margem do evento ao +M.
O novo canal pretende “ser uma verdadeira alternativa à oferta existente no cabo e diferenciadora face à concorrência”, com uma programação bastante diversificada que vai desde o entretenimento à informação, ficção, desporto, música, culinária, fama ou crime.
No primeiro fim de semana de emissão, o novo canal da Media Capital registou um share de 0,6%. Face ao último fim de semana de emissão do TVI Ficção, o V+ verificou uma ligeira diminuição (-0,2 pontos percentuais).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.