Media

DN com nova direção. Filipe Alves e Nuno Vinha assumem as rédeas do jornal da Global Media

Rafael Ascensão,

A direção do DN era assumida, de forma interina, por Bruno Contreiras Mateus (diretor) e Leonídio Paulo Ferreira e Valentina Marcelino (diretores adjuntos), desde um despedimento coletivo no grupo.

O Diário de Notícias (DN) conta com uma nova direção liderada por Filipe Alves, ex-diretor do Jornal Económico, cuja saída do grupo Media9par foi conhecida esta segunda-feira. Também vindo do Jornal Económico, onde era subdiretor, Nuno Vinha será o subdiretor do jornal do Global Media Group.

“Esta nomeação confirma a aposta no Diário de Notícias enquanto título incontornável do panorama noticioso nacional, garantindo a sua renovação e modernização enquanto prepara o seu 160º aniversário”, diz o grupo em comunicado.

Recorde-se que a direção do Diário de Notícias tinha sido assumida, de forma interina, por Bruno Contreiras Mateus (diretor) e Leonídio Paulo Ferreira e Valentina Marcelino (diretores adjuntos), após o despedimento coletivo em março que ocorreu na Global Media.

Este despedimento incluiu as saídas do então diretor José Júdice e da subdiretora Ana Cáceres Monteiro, que tinham sido contratados pela administração de José Paulo Fafe, aquando a entrada do World Opportunity Fund (WOF) na Global Media.

Esta segunda-feira soube-se que Filipe Alves ia deixar de ser diretor do Jornal Económico e que ia prosseguir a sua carreira profissional fora do grupo Media Nove. O jornalista será substituído interinamente por Ricardo Santos Ferreira.

Além do Jornal Económico, Filipe Alves passou também pelo Diário Económico, Thomson Reuters, semanário Sol e agência Lusa. Já Nuno Vinha foi também editor de economia do Observador, jornalista da agência Lusa e assessor do ministério da Economia e do Emprego.

Os dois jornalistas saídos do Jornal Económico vão assim assumir a direção do Diário de Notícias, um dos títulos que ficou no grupo Global Media – a par do Açoriano Oriental, das revistas Men’s Health e Women’s Health e da marca Dinheiro Vivo – após a compra do Jornal de Notícias, Jornal de Notícias História, sites NTV e Delas, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo, Evasões e também a TSF pela Notícias Ilimitadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.