Unilever-Fima, OMD e VML lideram investimento publicitário em julho
O Modelo-Continente lidera no acumulado dos primeiros sete meses. OMD e VML são, respetivamente, as maiores agências de meios e criativas.
A Unilever-Fima foi a maior anunciante de julho. A empresa que tem marcas como a Olá, a Ben&Jerry’s, a Dove, Tresemme, Skip ou Calvé, entre muitas outas, investiu, a preços de tabela — ou seja, sem os descontos negociados com os meios — 68,4 milhões de euros em publicidade.
A Altice Portugal, que em junho ocupava a terceira posição, subiu agora à segunda, com um investimento de 55 milhões de euros, e no terceiro posto está o Ediclube, com 44 milhões.
Burger King, L’Oreal Portugal, Modelo Continente, McDonald’s, Lidl, Vodafone e Viva Melhor Sempre completam a lista dos 10 maiores anunciantes elaborada mensalmente pela MediaMonitor.
Entre as agências de meios a OMD segue na liderança, com a agência liderada por Bernardo Rodo a movimentar, sempre a preços de tabela, 188,4 milhões de euros. Na segunda posição surge este mês a Initiative e, na terceira, mantém-se a Dentsu Media.
Arena, Wavemaker, Havas Media, Zenith, Mindshare, EssenceMediacom e Universal McCann completam as 10 primeiras posições do ranking das agências de meios.
Nas agências criativas, o ranking de investimento em publicidade é liderado em julho pela VML, com a Publicis e a Fuel nas posições seguintes. Dentsu Creative, O Escritório, BBDO Portugal, Santa Fé Orange, HavasWorldwide, McCannErickson Portugal e TBWA Lisboa ocupam os restantes lugares do top 10.
No acumulado dos primeiros sete meses do ano, e também de acordo com a MediaMonitor, os maiores anunciantes são o Modelo-Continente, o Ediclube e a Unilever-Fima. Nas agências de meios as primeiras três posições pertencem à OMD, à Arena e à Dentsu Media e, nas agências criativas, a VML, a Fuel e O Escritório lideram o ranking.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.