Marketing

Santander é patrocinador e banco oficial da Fórmula 1 a partir de 2025

+ M,

Os logótipos do banco vão estar presentes nos outdoors dos circuitos dos Grandes Prémios no EUA, Brasil, México, Espanha ou Reino Unido, principais mercados nos quais o Santander está presente.

O Banco Santander será o patrocinador e banco oficial da Fórmula 1 a partir de 2015. O acordo plurianual foi anunciado esta quarta-feira. “Estamos muito felizes por anunciar este novo patrocínio da Fórmula 1. Durante quase duas décadas, desde que o Banesto começou a trabalhar com a F1, a força e o alcance global deste desporto ajudaram o Santander a conectar-se com os seus clientes, a estreitar relações e a fortalecer a nossa marca. Esta colaboração ajudará a criar valor para todo o grupo e marca um novo e importante capítulo na nossa relação, enquanto continuamos com a nossa transformação e a fazer crescer o nosso negócio”, diz citada em comunicado Ana Botín, presidente do banco.

Com este acordo, plurianual, o Santander pretende reforçar a visibilidade nos seus principais mercados, com as marcas Santander e Openbankm, banco digital que opera na Europa e será lançado nos Estados Unidos este ano.

Os logótipos vão estar presentes nos outdoors dos circuitos dos Grandes Prémios nos EUA, Brasil, México, Espanha ou Reino Unido, entre outros, principais mercados nos quais o Santander está presente. O banco vai também entregar conteúdos exclusivos e outras ativações através deste patrocínio.

Com 24 Grandes Prémios em 20 países, muitos deles nos principais mercados do Santander na Europa e na América, a Fórmula 1 obteve uma audiência global acumulada de 1.350 milhões de espetadores em 2023, de acordo com a Nielsen citados pelo Santander. Mais de metade dos espetadores, 60%, está nos principais mercados do banco.

O Santander está ligado à F1 há 15 anos, desde 2006, tendo patrocinado corridas e equipas como a Scuderia Ferrari e a McLaren.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.