Continente integra língua gestual nas suas campanhas a partir de novembro
A iniciativa, que tem como objetivo contribuir para uma sociedade inclusiva, surge no âmbito da estratégia de comunicação ‘O Continente é de toda a gente’, lançada no início do ano.
A partir de novembro, as campanhas do Continente passam a contar com tradução para língua gestual portuguesa. A marca pretende “reforçar o compromisso com a diversidade, a equidade e a inclusão garantindo que a sua mensagem chega a todos, incluindo a comunidade surda”.
A iniciativa será aplicada todos os seus filmes publicitários de conceito (spots cuja mensagem gira em torno de uma ou várias histórias) exibidos na televisão e nas redes sociais. A estreia vai ocorrer através de uma “campanha publicitária especial” a ser lançada em novembro e “já produzida sob estes pressupostos”.
“O Continente é de toda a gente e a integração da Língua Gestual Portuguesa nos nossos anúncios publicitários reflete bem a dedicação da marca a esse compromisso. É importante garantir que todos conseguem aceder às mensagens que recebem, para que tenhamos realmente uma sociedade mais justa e inclusiva. Para que todos possam participar e tomar decisões de compra úteis e esclarecidas“, explica Filipa Appleton, head of brand & marketing do Continente, citada em comunicado.
“Isto significa mais uma etapa superada de um caminho de promoção da inclusão que o Continente já começou a trilhar há bastante tempo e que, naturalmente, é transversal a todas as áreas da empresa”, acrescenta a responsável.
A iniciativa é desenvolvida em articulação com a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), que entende que “este será um passo importante do Continente rumo a uma acessibilidade mais plena da Comunidade Surda através da Língua Gestual Portuguesa (LGP), no sentido de promover uma maior igualdade de oportunidades na comunicação/informação”.
Lançada com o objetivo de contribuir para uma sociedade inclusiva, a medida surge no âmbito da estratégia de comunicação ‘O Continente é de toda a gente’, lançada no início do ano e integra “um plano concertado de iniciativas do Continente que concorrem para o mesmo objetivo: aproximar ainda mais a marca de toda a gente, garantindo que todos se sentem verdadeiramente representados”, refere-se em nota de imprensa.
Neste sentido, durante o próximo ano serão lançadas “várias medidas que materializam e reforçam este mesmo desafio”, como a incorporação de diversas funcionalidades nos canais digitais de comunicação que garantam “maior facilidade de acesso às comunidades excluídas por diferentes tipos de incapacidades”.
Também nesta perspetiva, encontra-se em fase de implementação o projeto de loja inclusiva para pessoas singulares lançado no Continente Modelo em Leça do Balio. Esta loja está adaptada para que pessoas com incapacidade, nomeadamente no espetro autista, possam fazer as suas compras com autonomia e maior tranquilidade, sendo que o objetivo é estender este projeto a mais lojas no país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.