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Medialivre vai lançar a CM Rádio a 11 de novembro

Lusa, + M,

A CMR resulta da fusão da SBSR e da Rádio Festival, assegurando uma cobertura através de frequência radioelétrica nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, complementada por uma emissão digital.

A Medialivre anunciou que vai lançar a CM Rádio (CMR) até final do ano, com a cobertura através de frequência radioelétrica nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e no restante território através do digital. A data escolhida é 11 de novembro, anunciou Carlos Rodrigues.

O grupo, que detém o Correio da Manhã, entre outros títulos, apresentou esta quinta-feira, em Lisboa, o Universo CM, que inclui papel, televisão, rádio e digital.

A rádio era o pilar que faltava para assegurar a presença nas diversas plataformas, ficando completo com o lançamento da CM Rádio (CMR)“, adianta a Medialivre, em comunicado.

A CMR “resulta da fusão da SBSR e da Rádio Festival, assegurando uma cobertura através de frequência radioelétrica nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, complementando o restante território com a sua emissão digital”.

A estação de rádio terá como diretor Carlos Rodrigues e como diretor executivo Pedro Carreira, num projeto de implementação que está a ser liderado por Francisco Penim.

Da SBSR e da Rádio Festival transitam 17 profissionais para a rádio que a Media Livre vai lançar, aos quais se juntam mais dez colaboradores, estando previsto que o projeto tenha uma equipa de 27 profissionais, já tinha Carlos Rodrigues avançado ao +M.

A nova estação de rádio “deverá ir para o ar até ao final de 2024, além de reforçar o ADN da Medialivre enquanto ‘casa das notícias’ e produtores de conteúdos, reforçando a sua presença a nível nacional, consolida também a posição de liderança do grupo na informação“, adianta o grupo.

“Quando em maio apresentamos o nosso último projeto – o canal Now – anunciamos que até ao final do ano iríamos apresentar outros. Esse anúncio materializa-se agora com a CM Rádio, que permite construir o Universo CM”, afirma o presidente executivo (CEO), Luís Santana, citado em comunicado.

“Um universo que serve leitores, espetadores e ouvintes a todas as horas do dia e nas diversas plataformas. Acreditamos que os media são essenciais à democracia e continuaremos a aumentar as nossas equipas, de modo a cada momento melhor servir os nossos clientes e utilizadores”, remata.

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