Comunicação

H/Advisors abre gabinete de Public Affairs em Bruxelas. António Cunha Vaz é o presidente executivo

Carla Borges Ferreira,

"É o culminar da carreira que abraço há 20 anos", diz António Cunha Vaz, que se mantém como CEO da H/Advisors CV&A.

Um ano após a Cunha Vaz & Associados integrar o grupo Havas, passando a H/Advisors CV&A, o fundador da agência vai liderar a área de public affairs do grupo. A rede vai abrir um novo escritório do grupo, em Bruxelas, que servirá como centro de operações para public affairs. O escritório irá unir, sob a mesma designação, todas as agências da H/Advisors, “juntando uma equipa internacional de especialistas para fornecer serviços de aconselhamento de classe mundial no coração da política europeia”, avança o grupo.

António Cunha Vaz será o executive chairman do escritório de Bruxelas, sendo acompanhado por Helena Walsh, sócia sénior na H/Advisors Cicero em Bruxelas, que será a CEO.

Este é um marco importante na construção das nossas capacidades globais em public affairs dentro da H/Advisors. Isto foi possível graças ao crescimento impulsionado por várias agências do grupo, em particular a H/Advisors Cicero sob a liderança de Mark Twigg e Iain Anderson”, afirma citado em comunicado Stéphane Fouks, executive chairman da H/Advisors e executive vice president da Havas.

O nosso novo escritório em Bruxelas marca um passo significativo na nossa estratégia global de rede, permitindo-nos oferecer soluções integradas de public affairs a clientes em diversos setores” acrescenta António Cunha Vaz.

Ao +M, o fundador da CV&A, que se mantém como CEO da H/Advisors CV&A, diz encarar este passo com naturalidade, dado o percurso da agência que fundou, uma das poucas com presença no registo de interesses das instituições europeias. “É o culminar da carreira que abraço há 20 anos”, resume o responsável.

Com cerca de 15 especialistas em áreas que vão da tecnologia à energia, saúde e finanças, o escritório de Bruxelas “focar-se-á em fornecer aos clientes orientação personalizada sobre regulamentações da União Europeia, estratégias de public affairs e envolvimento com stakeholders”.

Helena Walsh supervisionará as operações diárias e liderará os esforços para construir fortes relações com os clientes. “Estou entusiasmada por assumir este papel como CEO do escritório de Bruxelas num momento tão importante” afirma em comunicado Helena Walsh.

A Cunha Vaz & Associados, consultora de comunicação e relações públicas fundada por António Cunha Vaz há 21 anos, foi comprada pela multinacional Havas em novembro de 2023. A empresa foi integrada na H/Advisors, a rede global de aconselhamento estratégico da Havas, e passou a chamar-se H/Advisors CV&A.

António Cunha Vaz manteve-se como acionista da H/Advisors CV&A, com uma posição minoritária, e ficou contratualmente obrigado a permanecer por mais cinco anos na empresa, explicou na altura ao +M.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.