Pessoas +M

Susana Silva substitui Bruno Almeida como managing director da EssenceMediacom

Carla Borges Ferreira,

Desde o último ano responsável pela área de media operations no GroupM, Susana Silva assume a liderança da EssenceMediacom. Galp, Ikea, Auchan, Danone e CTT alguns dos principais clientes da agência.

Susana Silva é a nova managing director da EssenceMediacom, agência de meios do grupo WPP que era liderada por Bruno Almeida desde janeiro de 2022.

Com 23 anos de experiência na indústria da media, a profissional integrou a EssenceMediacom em 2013 como diretora de contas, tendo sido responsável pela gestão de marcas como a Danone, a Ikea e a Auchan. Em 2018, passou a head of client leadership, posição que ocupou até 2023, quando assumiu a liderança da área de media operations no GroupM, como head of media amplification, descreve o grupo na informação avançada ao +M.

O seu percurso, conhecimento de mercado e relacionamento com clientes e parceiros foram determinantes para a nomeação, enquadra o grupo liderado por Francisco Teixeira. “Este fatores, aliados à sua dedicação, espírito colaborativo, capacidade de organização e visão estratégica, são atributos essenciais para liderar a agência na sua missão de melhorar o valor e a relevância da publicidade em benefício das marcas e dos consumidores”, aponta o GroupM.

Com clientes como a Galp, a Ikea, a Auchan, a Danone e os CTT, a EssenceMediacom é, no acumulado dos primeiros dez meses do ano e de acordo com dados MediaMonitor, a nona maior agência de meios do país e a terceira do GroupM.

Trabalhar com a talentosa equipa da EssenceMediacom é um privilégio. Juntos vamos construir sobre a sólida fundação existente, colocando as marcas no centro de tudo o que fazemos e aproveitando o talento especializado do GroupM e da WPP e as inúmeras sinergias que nos fortalecem”, comenta a nova responsável.

O grupo WPP, recorde-se, é liderado por Francisco Teixeira desde setembro e o GroupM desde abril de 2023.

Já em setembro, o braço de media da WPP foi reforçado com a contratação de Rodrigo Albuquerque, que ingressou no grupo com a função de chief growth officer, trabalhando transversalmente com a Wavemaker, Mindshare e Essence MediaCom, as principais agências de meios da WPP.

Também transversal é a função de Maria João Oliveira, até fevereiro desde ano CEO da Wavemaker, que assumiu então as funções de COO do braço de media do grupo WPP. Frederico Correia passou a liderar a Wavemaker, a maior agência do grupo.

Já no final de abril de 2023, Teresa Oliveira, até então head of business development da Mindshare, passou a diretora-geral da agência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.