Zurich e Prevenção Rodoviária Portuguesa unem-se na promoção da segurança na estrada
Assinada pela McCann, a campanha marca presença na rede de mupis da Prevenção Rodoviária Portuguesa e nos mupis digitais dos parceiros de negócios da Zurich, em digital, redes sociais e em rádio.
É sob o mote “O Cuidado é o Melhor Caminho. Para que tudo corra bem” que a Zurich Portugal e a Prevenção Rodoviária Portuguesa se unem no lançamento de uma campanha de sensibilização para a segurança rodoviária.
O objetivo da campanha, que decorre até ao final de 2025, passa por “incentivar comportamentos mais seguros na estrada, reforçando a necessidade de condutores e peões adotarem atitudes cívicas, vigilantes e responsáveis”.
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar em parceria com a Prevenção Rodoviária Portuguesa nesta campanha, que é mais um exemplo do nosso compromisso com a sociedade. A campanha adota uma abordagem simples e acessível para comunicar mensagens de prevenção, ao destacar a importância do respeito e de cuidarmos uns dos outros no trânsito, para que tudo corra bem, sublinhando que atitudes prudentes e vigilantes não só salvam vidas como tornam a condução mais agradável e segura para todos”, diz Emília Sanches, diretora de marketing na Zurich Portugal, citada em comunicado.
Já Alain Areal, presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa, começa por referir que Portugal “apresenta níveis de sinistralidade grave acima da média da União Europeia e a redução dos acidentes rodoviários carece de uma responsabilidade social partilhada por todas as organizações e utentes rodoviários“.
“Esta campanha, que implementamos em parceria com a Zurich Portugal, procura promover a coexistência pacífica entre todos os utentes da estrada e relembrar que o cuidado e o respeito mútuo são fundamentais para promover a segurança, prevenir acidentes e salvar vidas. Apelamos a todos os cidadãos para que adotem um comportamento responsável como o seu principal aliado na estrada e com cuidado podemos fazer a diferença e contribuir para que tudo corra bem”, acrescenta.
Assinada pela McCann e com planeamento de meios da UM, a campanha marca presença na rede de mupis da Prevenção Rodoviária Portuguesa e nos mupis digitais dos parceiros de negócios da Zurich, em digital, redes sociais e em rádio (Programa Café da Manhã, da RFM). As suas mensagens de sensibilização “convidam a sociedade a refletir sobre como o respeito pelo próximo, essencial para garantir a segurança rodoviária, pode ser determinante no dia-a-dia nas estradas”, refere-se em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.