Ideias +M

Na nova campanha da Goldenergy até um papagaio canta

+ M,

“O papagaio cantor” é a assinatura da nova campanha idealizada pelo departamento criativo interno e produzida pela Bonzi. O planeamento de meios é da Nova Expressão.

Visando refletir a facilidade com que se pode contratar ou mudar para a Goldenergy, a marca mostra através de uma nova campanha multimeios que contratar um serviço de energia pode mesmo ser “um processo simples, sem riscos, sem problemas e sem complicações”.

No spot, após consumidora mulher concluir ao telefone um processo de contratação de energia para a sua casa com a Goldenergy — algo que “é tão simples que o consegue fazer enquanto aquece uma chávena de café no micro -ondas da sua cozinha — o alarme começa a tocar de uma forma diferente, colocando toda a casa a cantar, incluindo até o papagaio.

Com esta publicidade, queremos transmitir a nossa atitude vital, positiva e confiante. Trazer leveza, mas também uma seriedade descontraída ao nosso serviço de fornecimento de eletricidade 100% verde, oferecendo o melhor atendimento possível e um preço justo“, diz Miguel Checa, CEO da Goldenergy, citado em comunicado.

Sílvia Pinto, marketing manager da Goldenergy, reforça aquela que é a “mensagem principal” do anúncio. “Com o passar dos anos, verificámos que muitos clientes vêm pelo preço, mas o motivo para ficarem é o nosso atendimento próximo, simples, eficiente e empático. Por isso, quisemos refletir essa premissa na nossa campanha e acrescentámos um pouco de música para dar um toque mais Goldenergy, mantendo o humor e o surrealismo intrínsecos ao tom da marca“, explica.

“Atribuímos uma enorme importância à componente musical, uma vez que, nesta campanha em particular, a mensagem está diretamente na letra da canção, o que lhe confere ainda mais relevância”, acrescenta.

“O papagaio cantor” é a assinatura da nova campanha idealizada pelo departamento criativo interno e produzida pela Bonzi. Com presença em televisão, rádio, cinema, Spotify e redes sociais, o planeamento de meios da campanha ficou a cargo da Nova Expressão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.