Ideias +M

Comida do Ano Novo Chinês dá mote à primeira campanha do ano da Betclic

+ M,

Assinada pela Coming Soon e com produção a cargo da Show Off Films, a campanha está presente em digital e em peças de out-of-home. O planeamento de meios é da OMD.

O Ano Novo Chinês, celebrado a partir de 29 de janeiro, volta a dar mote à primeira campanha do ano da Casino Betclic. Este ano, o tema da campanha da marca de apostas é a comida.

Assim, para comunicar estes novos “pratos”, a agência apresenta um novo personagem — o chef Win Win Ling –, que, como num tradicional programa de receitas, apresenta a nova ementa da celebração. Assinada pela Coming Soon e com produção a cargo da Show Off Films, a campanha está presente em digital e em peças de out-of-home. O planeamento de meios é da OMD.

“O Ano Novo Chinês é sempre a primeira grande comunicação da Betclic. Destaca-se como uma das campanhas mais criativas e peculiares que fazemos para promover o nosso casino assim que o ano começa. Para isso, exploramos sempre um tema diferente, permanecendo fiéis à tradição do Ano Novo Chinês, enquanto trazemos novos ângulos para surpreender os nossos clientes“, diz Tiago Simões, country manager da Betclic Portugal, citado em comunicado.

Já segundo Marcelo Lourenço, cofundador da Coming Soon, a Betclic “sempre aposta em campanhas disruptivas”, mas, no Ano Novo Chinês, permite “levar o nível do disparate ao máximo”. Isso, no entanto, é também é um desafio: “já fizemos campanhas com pandas que falam, gatos de porcelana que vêm do espaço, lutadores de kung-fu e uma aldeia fictícia perdida no meio da China. Quando temos em mãos um novo briefing, pensamos: ‘Será que conseguimos fazer algo mais parvo do que a campanha anterior?’”, refere o criativo.

Pedro Bexiga, co-criador da campanha, acrescenta que o Ano Novo Chinês “é um evento à volta da mesa, onde cada prato tem um significado positivo”. “Resolvemos adicionar os ingredientes Betclic aos tradicionais pratos da festa milenar, e o resultado é uma ementa especial de Ano Novo”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.