Universal McCann adota nova abordagem “Full Colour Media”. Quer acelerar eficácia das marcas na era da IA
A nova abordagem "vai contribuir para que a IA se torne mais eficaz e evitar que a marca se torne insípida", afirma a agência do grupo IPG Mediabrands.
A Universal McCann (UM) apresenta uma nova abordagem e filosofia intitulada Full Colour Media, concebida para “revolucionar a forma como os profissionais de marketing constroem as marcas na era da inteligência artificial“.
“No contexto da inteligência artificial e dos desafios que traz para o nosso setor, Full Colour Media é uma abordagem estratégica de planeamento omnicanal que desbloqueia a intervenção humana e vai ajudar as marcas a contornarem o risco de se tornarem insípidas. É uma nova filosofia que vai tornar o marketing mais eficaz, com vantagens claras para o crescimento das marcas e dos nossos clientes“, diz Teresa Morgado, diretora-geral da UM, citada em comunicado.
Já Susan Kingston-Brown, global brand presidente da UM, refere que esta nova abordagem “combina facilmente a visibilidade do impacto dos meios de comunicação de qualidade com a vibração e a variabilidade de pontos de contacto mais pequenos e profundos, criando um conjunto de histórias nos media que contribuem para o crescimento da marca”.
“Num mundo dominado por algoritmos, desafia os modelos lineares ultrapassados e de decisão para impulsionar a verdadeira ‘diferença’ e o crescimento da marca”, acrescenta.
Esta nova a abordagem da rede global de agências de meios do Grupo IPG Mediabrands “abraça um novo conjunto de comportamentos, estratégias e produtos em toda a rede global da UM, incluindo a construção de uma nova cultura de mudança orientada para o crescimento, em toda a organização”, refere-se em nota de imprensa.
A abordagem Full Colour Media é sustentada por uma investigação sobre a construção de marcas na era da IA, que culminou na teoria de marketing “Brand Patterns” e num “modelo proprietário para impulsionar o crescimento e a diferenciação das marcas”.
Este novo modelo permite “compreender aspetos complexos dos padrões de uma marca, como a sua singularidade, e o que a diferencia, permitindo elevá-la e distingui-la das demais”, sendo que esta “compreensão mais aprofundada” sobre o que diferencia uma marca “vai contribuir para que a IA se torne mais eficaz e evitar que a marca se torne insípida”.
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