Revista blue Travel volta às bancas este sábado
Bimestral e com um preço de capa de seis euros, a publicação regressa às bancas este sábado, pela mão da Essência Company, editora da Revista de Vinhos, e, no Brasil, também da revista Gula.
A revista blue Travel, editada entre 2003 e 2011, vai ser relançada. A publicação chega às bancas este sábado, pela mão da Essência Company, editora da Revista de Vinhos e, no Brasil, também da revista Gula.
“O relançamento da blue Travel é um passo natural dentro da estratégia da Essência Company para consolidar a sua presença no setor editorial. Sempre acreditámos no valor da informação de qualidade e na importância de criar conteúdos que acrescentem valor ao público”, justifica Nuno Guedes Vaz Pires, dono da editora e publisher da revista, recordando que a blue Travel “foi uma referência no jornalismo de viagens e lifestyle, e sentimos que havia espaço e necessidade para o seu regresso”.
“O turismo e a cultura são áreas em constante evolução e queremos dar-lhes o destaque que merecem, sempre com o rigor, criatividade e profundidade”, acrescenta.
“Este relançamento insere-se num projeto editorial mais amplo, onde Living, Cooking, Wine e Design desempenham um papel fundamental, reforçando a nossa visão de um jornalismo especializado, atento às tendências e com uma identidade própria”, diz ainda o responsável.
Bimestral, com uma tiragem de 15 mil exemplares e sem avançar objetivos em termos de circulação paga, Nuno Guedes Vaz Pires diz que, em termos de modelo de negócio, a ideia é apostar numa abordagem multiplataforma.
“Para além da edição impressa, teremos um site atualizado diariamente, newsletters, eventos, conteúdos audiovisuais e uma loja online com experiências e produtos selecionados. Esta diversificação permite-nos criar novas fontes de receita e chegar ao público de diferentes formas, garantindo a sustentabilidade do projeto”, aponta.
Nuno Guedes Vaz Pires assume também a direção da revista, que tem Célia Lourenço como editora. O projeto gráfico é de João Oliveira e a equipa, descreve, tem cerca de 15 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos, designers, cronistas e especialistas.
Com o lançamento do site previsto para o final de fevereiro, o objetivo é até ao final do ano chegar à televisão e rádio. “Ainda estamos a definir os parceiros de difusão, mas prevemos que os programas sejam lançados ainda este ano. O formato televisivo será focado em viagens, cultura, lifestyle e tendências, enquanto o programa de rádio trará conversas sobre destinos, experiências e novidades do setor”, antecipa.
A ligação às marcas Blue vem dos primeiros anos da revista. “Em 2006 lançamos em conjunto com a blue Media, a revista blue Wine, conhecíamos muito bem o projeto blue”, recorda.
Agora, “o título estava disponível e entendemos que era o momento certo para o trazer de volta. Fizemos um investimento estratégico para recuperar a marca e dar-lhe uma nova vida, mantendo a identidade que a tornou icónica, mas adaptando-a às novas exigências do mercado e às preferências dos leitores de hoje”, refere.
“Parar é viver” é o lema da publicação, que tem um preço de capa de seis euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.