Ideias +M

APPM com nova identidade visual para “responder aos desafios do marketing atual”

+ M,

A nova identidade é desenvolvida pela Happy Brands, agência que é também responsável pelo design dos APPM Marketing Awards. Inclui um novo logótipo, paleta de cores e assinatura.

A APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing tem uma nova imagem. O objetivo é responder aos desafios do marketing atual“, tendo a Happy Brands sido a agência responsável pelo rebranding. Esta identidade renovada inclui um novo logótipo, paleta de cores e assinatura.

Esta nova assinatura — “Presente no Futuro do Marketing” — apresenta-se como “uma mensagem assertiva que transmite confiança na continuidade da APPM como peça fundamental no futuro do marketing, reforçando a sua relevância e visão de longo prazo” e a ideia de que a associação “está presente na vida dos profissionais e ativa no mercado”.

A nova identidade da APPM representa um marco na nossa história, evidenciando o nosso compromisso com a inovação e a excelência. Este rebranding é o resultado do esforço coletivo de toda a equipa e do desejo de projetarmos a APPM para o futuro”, diz Carlos Sá, presidente da APPM, citado em comunicado.

Já Tiago Charrua, CEO da Happy Brands — agência que é também responsável pelo design dos APPM Marketing Awards –, refere que “desenvolver o rebranding de uma instituição com a história da APPM foi um enorme desafio e uma grande responsabilidade”.

O objetivo foi encontrar o equilíbrio certo entre a solidez e a credibilidade de quase 60 anos de existência e a necessidade de uma marca mais moderna, dinâmica e alinhada com o futuro do marketing. Este rebranding não é apenas uma mudança visual, é uma nova atitude, uma nova forma de comunicar e de reforçar a presença da APPM num setor cada vez mais competitivo“, acrescenta.

Esta transformação “demonstra o compromisso da APPM com a evolução e a excelência, mantendo-se fiel à sua história enquanto se projeta para o futuro”, refere-se em nota de imprensa.

Com esta nova identidade, a associação “reafirma a sua posição como referência no setor, refletindo a sua visão inovadora e adaptada aos desafios do marketing atual”, lê-se ainda na mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.