Televisão

SIC vence legislativas e CNN lidera nos canais de informação

+ M,

A SIC foi o canal mais visto e a RTP1 o que dedicou mais tempo à cobertura da noite eleitoral. Nos canais de informação, a liderança foi da CNN Portugal. Os dados em detalhe, na análise da Dentsu.

A noite de eleições é sempre um dos momentos altos na informação dos canais generalistas e de informação. As legislativas de 18 de maio não foram exceção, com todos os canais a dedicarem várias horas à votação que dá nova vitória à AD e fez do Chega a surpresa da noite.

No período mais relevante de transmissão da noite das eleições (19h00 às 2h30), a SIC liderou para o alvo adultos com 5,3% de audiência média, que resultou em 465.425 telespectadores em média e num share de 13,2%. O canal registou ainda o valor mais elevado em audiência total, com 3.363 mil telespectadores, mostra a análise da Dentu Media para o +M.

Nos canais de informação, o mais visto foi a CNN Portugal, com quatro décimas de vantagem em relação à SIC Notícias. RTP3 e News Now registam a mesma audiência média e também share de audiências, com o canal de informação da MediaLivre e ganhar vantagem na audiência total, ou seja, no número de telespectadores que passam pelo canal, independentemente do tempo de permanência (ver quadro).

Já a RTP1 liderou na duração de transmissões de programas sobre as legislativas, dedicando 8h da sua emissão ao tema. Nas suas sete transmissões, o canal acumulou 3 milhões 116 mil telespectadores, mostra a Dentsu.

A SIC, TVI e CMTV dedicaram sensivelmente o mesmo tempo na sua emissão, cerca de 5h30, ao tema, tendo a SIC obtido entre todos os canais o maior valor de audiência média por transmissão, com 605 mil telespectadores. Segue-se a TVI com 583 mil telespectadores, RTP1 com 445 mil e CMTV com 340 mil.

Em detalhe, a performance de cada um dos canais:

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