Ideias +M

Fundação Millennium bcp e Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros celebram 30 anos de atividade em campanha

+ M,

Para comemorar estas três décadas, o Millennium bcp apostou no lançamento da campanha “30 Anos# a partilhar consigo”, desenvolvida pela sua direção de comunicação e pela DCE Loving Brands.

A Fundação Millennium bcp e o Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros (NARC) estão a comemorar 30 anos de atividade, data assinalada em campanha.

Ao longo de três décadas, desde que obras de remodelação num edifício do bcp na baixa de Lisboa puseram a descoberto estruturas arqueológicas, a Fundação tem apoiado iniciativas de valorização cultural e patrimonial, com destaque para projetos museológicos e de recuperação de património.

Além disso, a Fundação Millennium bcp tem vindo também a “desenvolver atividades nas áreas da arquitetura, das artes plásticas, da música, da dança e do teatro, promovendo ainda projetos editoriais e literários, bem como iniciativas no campo do conhecimento e da solidariedade social, onde dedica especial atenção às crianças, à saúde, à deficiência e ao combate à pobreza”, refere-se em nota de imprensa.

“Nestes 30 anos, a Fundação tem procurado afirmar uma ação consistente e responsável, dedicada à valorização do património nacional, ao apoio às artes e à construção de uma sociedade mais justa, solidária e sustentável. O Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, um projeto pioneiro desenvolvido pelo Millennium bcp, é um claro exemplo do nosso compromisso com a preservação da memória coletiva“, diz António Monteiro, presidente da Fundação Millennium bcp, citado em comunicado.

Para celebrar 30 anos destas atividades, o Millennium bcp apostou no lançamento da campanha “30 Anos# a partilhar consigo”, desenvolvida pela sua direção de comunicação e pela DCE Loving Brands. A mesma marca presença em imprensa, redes sociais e sucursais do banco.

Integrada também nas comemorações, a Fundação já inaugurou a exposição coletiva “Caminhos”, patente na Galeria Millennium bcp, no Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), com 31 obras da coleção Millennium bcp. Nesta mostra é abordado o tema da paisagem e da natureza, com inspiração no pensamento do escritor e naturalista Henry David Thoreau (1817-1862).

Em 2015 a Fundação Millennium bcp foi distinguida com a Medalha de Mérito Cultural e, em 2018, elevada a membro-honorário da Ordem do Infante D. Henrique.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.