Pessoas +M

Mário Carneiro troca Now por 24Horas. Vai liderar a operação

Carla Borges Ferreira,

O pivot do canal de informação da MediaLivre vai integrar a administração do 24 Horas como chief operating officer do título promovido por José Paulo Fafe e relançado no início de junho.

O jornalista Mário Carneiro, um dos principais rostos do canal Now, vai liderar a operação do 24 Horas, título promovido por José Paulo Fafe e relançado no início de junho, numa primeira fase apenas em redes sociais.

O pivot do canal de informação da MediaLivre vai integrar a administração com chief operating officer, ou seja, vai liderar a operação, avança José Paulo Fafe ao +M.

“Mais do que uma contratação, eu vejo a vinda do Mário Carneiro como um regresso. O Mário esteve nos primórdios deste novo 24 Horas, foi com ele que há um ano e meio começámos a esboçar o que iria ser este projeto, e é com ele que nos iremos afirmar a breve trecho como uma multiplataforma de informação e entretenimento“, acrescenta.

Mário Carneiro, numa declaração por escrito, acrescenta que se trata de “um novo desafio que traz consigo funções de maior responsabilidade e uma exigência à qual venho habituado e que, ao longo da minha vida profissional, tem sido, permanentemente, um dos fatores que mais me mobiliza: fazer sempre mais e acreditar que podemos em cada dia fazer melhor”.

O 24 Horas, recorde-se, foi lançando no dia 2 de junho. Ana Cáceres Monteiro, diretora-geral da empresa e diretora da “plataforma de informação e entretenimento” — como se apresenta –detalhava na véspera que o lançamento implicou um investimento de 400 mil euros, que subirá aos dois milhões nos próximos seis meses.

Além de José Paulo Fafe, a título individual e através da Concept & Connected, o promotor é a AI Investments, liderada por Maurício Almeida, brasileiro radicado em Portugal, que assume uma posição maioritária.

A empresa de publicidade exterior DreamMedia, de Ricardo Bastos, e a Prime Energize Holding (António Mira) são os restantes acionistas, tendo Ana Cáceres Monteiro também uma participação.

Pretendemos crescer. Estamos neste momento com uma estrutura acionista fechada, mas que irá crescer nos próximos seis meses. Temos dois grupos de media interessados em participar e estamos em fases de negociação“, garantia a diretora do 24 Horas em entrevista ao +M.

Com Paulo Abreu e Rui Oliveira Marques como editores executivos, o projeto tem como jornalistas seniores Manuel Catarina, Isabel Laranjo e Ana Maria Simões. A estes juntam-se sete juniores. “Orgulhamo-nos de pagar acima da média, embora tenhamos uma equipa com muitos jovens”, dizia Ana Cáceres Monteiro.

Assumidamente com foco nas redes sociais, o projeto conta também com a colaboração de nomes como Francisco Seixas de Costa e Jaime Nogueira, Rui Calafate e Margarida Davim ou Francisco Rodrigues dos Santos. “Nestes primeiros dois anos, para esta estrutura que assumimos, estamos confortáveis”, assegurava em entrevista a diretora.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.