Media

Canal MSNBC muda de nome para MS NOW após cisão com a NBC

+ M,

A MSNBC foi lançada em 1996 pela Microsoft e NBC e permaneceu com o mesmo nome mesmo após a saída da Microsoft. Agora vai alterar o nome, com a transição para uma nova empresa.

O canal MSNBC vai mudar o seu nome para My Source News Opinion World (MS NOW) e alterar o logótipo. Estas mudanças surgem no âmbito da cisão do canal de notícias por cabo com a empresa NBC Universal, propriedade da Comcast.

A Comcast já tinha anunciado no ano passado que desmembraria a maioria dos seus canais televisivos por cabo, juntando-os numa empresa separada, denominada Versant. A nova empresa incluirá a MS NOW, mas também outros canais como a CNBC, USA Network, Oxygen, E!, SYFY e Golf Channel.

As mudanças na marca representam o objetivo da Versant em construir uma “identidade individual e visão para o futuro“, ao mesmo tempo em que “estabelece uma base para o crescimento e sucesso contínuo” dos seus negócios, refere Mark Lazarus, CEO da Versantem, citado pela NBC News.

Tendo em conta que o pavão do logótipo representa a NBCUniversal e é “um símbolo que se decidiu manter dentro da família NBCU”, isso dá a oportunidade à MS NOW de trilhar o seu “próprio caminho, criar identidades de marca distintas e estabelecer uma organização de notícias independente seguindo a tendência”, acrescenta o responsável.

Embora o nosso nome mude, quem somos e o que fazemos não mudará. O nosso compromisso com o nosso trabalho e o nosso público não se desviará da promessa da marca que tem sido construída há três décadas“, aponta ainda a presidente da MSNBC, Rebecca Kutler.

A MSNBC foi lançada em 1996 através de uma parceria entre a Microsoft (daí a parte MS) e a NBC. No entanto, mesmo depois de a Microsoft ter vendido a sua participação no negócio, o nome do canal permaneceu o mesmo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.