Namalimba Coelho assume direção de comunicação da Fundação EDP e do MAAT
Até agora responsável pela comunicação e imprensa do Museu de Arte Contemporânea MAC/CCB e do Centro de Arquitetura, Namalimba Coelho vai agora assegurar a comunicação da Fundação EDP e do MAAT.
Namalimba Coelho é agora diretora de comunicação – Head of Arts & Culture, PR & Stakeholders – da Fundação EDP e do MAAT, função que assumiu com o arrancar do mês de setembro.
“Assumir funções na Fundação EDP e no MAAT é uma oportunidade única para continuar a trabalhar naquilo que mais me move: a arte, a cultura e a comunicação como motores de transformação social. Encaro este novo desafio com um profundo sentido de missão, colocando a minha experiência ao serviço de projetos que fazem da criatividade um catalisador de mudança, que criam pontes, aproximam pessoas e que geram impacto positivo nas comunidades”, diz Namalimba Coelho, citada em comunicado.
Até agora responsável pela comunicação e imprensa do Museu de Arte Contemporânea MAC/CCB e do Centro de Arquitetura, Namalimba Coelho liderou também durante 16 anos a área de comunicação e imprensa da Fundação/Museu Coleção Berardo, tendo estado na génese da abertura dos dois museus.
Com mais de duas décadas de experiência na área de comunicação cultural, Namalimba Coelho colaborou, ao longo da sua carreira, com diversas instituições e projetos, como Fundação Calouste Gulbenkian, ModaLisboa, ExperimentaDesign, Vhils Studio, Festival Iminente, Galeria Underdogs, Fundação Leal Rios, Fundação Ellipse, FUSO – Anual de Vídeo Arte, Festival Temps d’Images, Festival Walk&Talk (Açores), Festival de Arte e Cultura de Macau, Projeto Carris – Arte em Movimento, MUDE ou Lisboa Criola.
Licenciada em Direito com um mestrado em Direitos Humanos pela Universidade de Paris – Nanterre, Namalimba Coelho integrou também uma Law Clinic na Universidade da Sorbonne (Centre Malher), a par de grupos de trabalho e formações com ligação aos Tribunais Penais Internacionais e à Comissão de Direito Internacional das Nações Unidas em Genebra.
É também cofundadora da Associação AfriCandé, criada em homenagem a Bruno Candé e dedicada à justiça social e à comunidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.