Opiniões

Chegou a hora de derrubar os muros entre a torre de marfim do marketing e as trincheiras das vendas. Quanto tempo mais podemos permitir que esta guerra interna sabote as próprias marcas.

Aos nossos responsáveis governativos e aos principais responsáveis políticos exigia-se, antes de qualquer outra coisa, que não estragassem.

A chave para o sucesso será a capacidade de cruzar os dados comportamentais, transacionais e contextuais de forma ética e transparente, garantindo experiências mais personalizadas e eficazes.

Um dia pode vir a ser preciso defender a Marca Europa com armas além da diplomacia. E essas armas estarão nas mãos de jovens. Esperemos que tenham feito Erasmus, pois terá sido a melhor recruta.

Talvez nunca como hoje o mundo precise da credibilidade dos media e da sua relação de confiança com os cidadãos. A evolução das tecnologias digitais exponencia as possibilidades de desinformação.

A mudança começa com informação rigorosa, ganha força com criatividade e concretiza-se com práticas sustentáveis. E se no final do dia ganham os mais criativos, no final da semana ganha o planeta.

Neste novo contexto, surge uma questão crítica para as organizações: como navegar num ecossistema onde a escolha da plataforma arrisca-se a ser interpretada como uma declaração política?

Em última instância, as redes sociais são um reflexo de quem somos -- e, em 2025, queremos mais verdade, mais interação e menos ruído.

Hoje a Tesla é uma marca à deriva. A sobrevivência da marca dependerá da sua capacidade para se reinventar de forma a recuperar a confiança de clientes e acionistas. Se tiver tempo...

Com uma sonoridade bem característica da época, a letra de "Olha o Robot" teve esse tom visionário, (...) tornando-se real com a difusão da IA, robots autónomos e a progressiva digitalização do mundo.

Torna-se mais urgente do que nunca um consumo informado e crítico de informação. Quando a liberdade de imprensa é ameaçada, a própria democracia e os direitos fundamentais correm um sério risco.

É bom ter concorrência para que o setor se desenvolva, os preços se tornem competitivos e as inovações surjam. Alem da concorrência saudável, também existe respeito e colaboração.