John Cryan. Resgate do Deutsche Bank está “fora de questão”
Além de recusar a ideia de um novo resgate, o aumento do capital do bano alemão é "um não assunto" para John Cryan.
O CEO do Deutsche Bank, John Cryan, diz que não procurou qualquer ajuda da chanceler alemã Angela Merkel, ainda que exista a preocupação dos investidores sobre a necessidade de injetar mais capital no banco, refere o jornal alemão Bild.
Aumentar o capital do banco não é assunto que se deva discutir, segundo disse John Cryan ao Bild, e também está fora de questão aceitar a ajuda de governo. “Em momento algum eu pedi ajuda, ou sugeri algo idêntico”, salientou o responsável.
As ações do banco estão em queda livre e atingiram esta semana os valores mais baixos algum vez registados, depois da revista Germany’s Focus ter dito que o governo alemão descartou qualquer apoio à instituição financeira.
Ao Bild, o CEO do Deutsche Bank acrescentou que o banco tem capital suficiente e que as preocupações sobre os potenciais custos do conflito de interesses com as autoridades norte-americanas são exageradas. O banco pode ser alvo de uma multa de 12 mil milhões de dólares nos EUA.
Editado por Paulo Moutinho
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
John Cryan. Resgate do Deutsche Bank está “fora de questão”
{{ noCommentsLabel }}