Espanhola Clínica Baviera estuda entrada em Portugal, Reino Unido e França

A espanhola Clínica Baviera, que é controlada desde 2017 pelo acionista chinês Aier Eye Hospital, vive um período de crescimento e o CEO, Eduardo Baviera aponta que continuará a expandir-se, sobretudo no exterior. Portugal, Reino Unido e França são os mercados onde a clínica pretende entrar.

Esta empresa, que se foca em oftalmologia, nomeadamente em cirurgia refrativa laser, está a estudar entrar em Portugal, onde já está em “fase de trabalho. França e Reino Unido também são países interessantes”, aponta o CEO, em entrevista ao Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol).

“Em Portugal vamos abrir talvez daqui a um ano”, revela Eduardo Baviera. Já para França e Reino Unido ainda não há um ano específico, mas o grupo vê esta expansão acontecer no futuro, “num período médio de três anos”.

A Clínica Baviera quer ser líder na Europa, com o CEO a salientar que procuram “operar com os melhores padrões de qualidade para o maior número possível de pessoas”. O grupo já tem uma presença internacional, estando em Espanha, Alemanha, Itália e Áustria, sendo que o negócio internacional representa 40% do total para o grupo.

Os resultados da empresa, apresentados recentemente, revelaram um salto em 2021 após um abrandamento registado anteriormente devido à Covid-19. O grupo registou 172 milhões de euros de faturação (mais 41% num ano), 27,9 milhões de lucro líquido (98% superior) e conta com 93 clínicas (63 na Espanha).

Relacionados