“Loures, No centro” é a nova identidade do município

A Câmara de Loures lança uma "nova marca territorial" e identidade – “Loures, No centro” – para demonstrar a "grande dinâmica e movimento" deste concelho como centro de oportunidades.

“Loures, No centro”. É esta a nova identidade e imagem de marca da Câmara Municipal de Loures, apresentada esta segunda-feira, partindo do princípio de que o concelho está no “centro das principais ligações viárias do país e da área urbana”, avança a autarquia.

“Mais do que a mudança da imagem institucional de Loures, nasceu uma nova identidade deste grande concelho. A dinâmica que existe, que estamos a implementar junto das pessoas e das empresas, é sinónimo que Loures se encontra no centro das oportunidades para todos, nas mais diferentes vertentes”, justifica o presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.

Para o autarca, começa “uma nova etapa em Loures” com esta “nova marca territorial“, argumentando que o município, que está ao lado de Lisboa, do Tejo e do aeroporto, “mostra-se agora no centro de todas as oportunidades para aqueles que ali nascem, vivem, estudam ou trabalham“.

Segundo o município, esta nova identidade gráfica “resultou da vontade de demonstrar a grande dinâmica e movimento, dentro e em volta deste concelho, tendo-se escolhido as cores verde e azul como as principais deste rebranding. A opção pelo verde deve-se ao facto desta tonalidade “transmitir a natureza e ecologia de Loures, caracterizando as zonas mais rurais deste concelho”. Já a opção pelo azul alude à “modernidade e avanço tecnológico das grandes empresas e centros”, conclui autarquia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Loures, No centro” é a nova identidade do município

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião