Worten Resolve tem nova imagem e campanha

A Worten Resolve constitui o terceiro eixo estratégico da Worten, que se quer assumir como uma one-stop shop. A diferenciação é marcada na comunicação.

“Não é mais uma campanha, é uma opção estratégica”. É assim que António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Worten, descreve a nova campanha que estará presente, a partir desta quarta-feira, em televisão, digital e rádio, da marca de serviços da Worten. A preços de tabela (ou seja, aplicados os descontos praticados pelos media) trata-se de um investimento de 5,5 milhões de euros, adiantou o responsável num encontro com jornalistas.

A campanha marca o arranque da nova imagem da Worten Resolve, projeto que está a ser desenvolvido, desde junho do ano passado, pela Solid Dogma. Na nova imagem o vermelho característico da marca passa a azul. “A linha gráfica é semelhante, mas a cor é azul. É uma cor muito associada a serviços, a care. É diferenciadora”, justifica António Fuzeta da Ponte. O rebranding começa a ser agora comunicado e a nova mancha cromática vai, progressivamente até ao final do ano, ocupar o espaço da Worten Resolve nas 200 lojas da insígnia.

A criatividade é da Fuel, a produção da Krypton, com realização de Fred Oliveira, e o planeamento de meios está a cargo da Arena Media. “Tipicamente, televisão e digital assumem o mesmo peso nas campanhas“, diz o responsável sobre o investimento que será feito em cada meio. “Direto ao que precisas? Mais vale ir à Worten Resolve” é o claim.

Esta, a Worten Resolve, constitui o terceiro eixo estratégico da Worten, que se quer assumir como uma one-stop shop. A diferenciação é marcada na comunicação.

Há cerca de um mês, recorda António Fuzeta da Ponte, a marca lançou a campanha umbrella para as categorias core, “tudo o que liga à tomada, como costumamos dizer”. “Direto ao que interessa? Mais vale ir à Worten”, é a assinatura. O vermelho mantém-se na comunicação, “ganhando o W uma maior simbologia”, explica o responsável.

O segundo eixo, o das “novas avenidas, dos produtos não core” é materializado nas campanhas protagonizadas por Ricardo Araújo Pereira. “Tem tudo e mais não sei o quê” diz o protagonista dos filmes, nos quais à Fuel se junta, como produtora, a Take it Easy.

Surge agora o terceiro eixo, com o azul a sublinhar a diferença. “Para nós é mesmo estratégico, é assumirmos uma nova dimensão perante os portugueses”, diz António Fuzeta da Ponte. “Esta avenida, a dos serviços, já existia. Mas é importante construir marca”, reforça.

De acordo com o responsável, esta área está com um crescimento, em número de serviços, de 30% ao ano. Quanto ao orçamento de marketing, e sem revelar valores concretos, António Fuzeta da Ponte diz que regressou aos números pré-pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Worten Resolve tem nova imagem e campanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião