+M

Funnyhow reforça direção criativa

+ M,

A Funnyhow reorganizou a direção criativa, que passa agora a ser assumida pela dupla André Leite e Álvaro Silveira. César Sousa, nos últimos anos diretor criativo, sobe a chief creative officer.

César Sousa, Álvaro Silveira e André Leite

A Funnyhow reorganizou a direção criativa, que passa agora a ser assumida pela dupla André Leite e Álvaro Silveira. César Sousa, nos últimos anos diretor criativo da agência, sobe a chief creative Officer.

“O André e o Álvaro são, para além de profissionais de excelência, dois seres humanos excecionais, que moldaram e se tornaram parte integrante da cultura da Funnyhow. É um orgulho para todos nós, e para mim pessoalmente, poder entregar-lhes o leme da direção criativa”, diz citado em comunicado César Sousa, que para além do apoio à operação em Portugal vai “pôr o pé no acelerador no negócio internacional da agência”.

A prioridade é o mercado norte-americano e o angolano. No primeiro, a agência trabalha a conta da Fresh Del Monte USA e, em Angola, ganhou a Cerveja Tigra, da Refriango, desde o último ano representante e produtora da Coca-Cola Company no país.

A aposta numa tripla direção criativa surge num momento de um forte crescimento nacional e internacional da Funnyhow, com a conquista recente de contas como a Domino’s Portugal e a Colibri, do grupo Brisa, que se unem ao leque de clientes em carteira da agência”, enquadra a Funnyhow.

Vamos continuar a criar ideias com bang, com impacto, mas também com o pensamento estratégico que nos ajuda a fazer com que possam ser levadas às administrações mais conservadoras e saírem de lá com ordem de marcha. É nisso que nos vamos concentrar, de palito na boca e caçadeira na mão”, diz André Leite, sobre esta nova etapa.

“A.I, ChatGPT, BARD, realidade aumentada, experiências imersivas, gamificação. A tecnologia evolui, mas o essencial mantém-se: só queremos ouvir uma boa história“, prossegue Álvaro Silveira, copywriter da Funnyhow há três anos e com um percurso de cerca de 15 anos na publicidade, com passagens por agências como Ogilvy e Bang Bang.

André Leite, que começou a carreira como estagiário na Funnyhow e regressa agora como diretor criativo, foi responsável pelo primeiro prémio internacional da agência e já trabalhou marcas como Betclic, Sagres, Guinness, Tanqueray, Lipton, Bial, Del Monte, Danone e Durex.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.