HBO Max une-se com a Discovery+ e dão origem à Max
O novo serviço, através da fusão dos programas da HBO e da Discovery+, "não vai ter comparação em amplitude, alcance e excelência na sua oferta", assegura Casey Bloys, responsável de conteúdo.
A Warner Bros. Discovery vai juntar os conteúdos da HBO Max e da Discovery+ num novo serviço de streaming: Max. O lançamento vai ocorrer no dia 23 de maio, nos Estados Unidos. Em Portugal e no resto da Europa a mudança deve chegar em 2024.
“Juntos, os estúdios permitem-nos controlar o nosso próprio destino. Dão-nos opções de negócio a longo termo. Somos os maiores e mais bem-sucedidos produtores de conteúdo desta indústria“, disse David Zaslav, CEO da Discovery, citado pela CNBC.
Neste novo sistema de streaming, os subscritores vão poder continuar a ver séries como “Succession,” “The Last of Us” ou “House of the Dragon” e ainda conteúdos da Discovery, HGTV, Food Network, ou TLC que vão desde programas relacionados com natureza, obras ou lifestyle até sobrevivência.
O Max irá oferecer aos subscritores, em média, mais de 40 novos títulos e temporadas de séries todos os meses, adianta a Warner Bros. Discovery. Este novo serviço vai contar com conteúdos, como “The Penguin”, uma série do mundo de super-heróis da DC Comics, um programa derivado de “A Teoria do Big Bang”, um spin off de Game of Thrones ou uma série baseada no mundo de Harry Potter, que deverá contar com o envolvimento da autora J. K. Rowling.
Este serviço “não vai ter comparação em amplitude, alcance e excelência na sua oferta“, afirma, citado pela Warner Bros. Discovery, Casey Bloys, CEO do conteúdo da HBO e Max, acrescentando que a marca é única “porque tem o melhor em todas as categorias, seja em termos de classificação, prémios ou fãs. Nós sabemos que conseguimos satisfazer qualquer desejo porque temos as marcas que as pessoas adoram. No Max, vão encontrar o que querem quando querem”.
Para os Estados Unidos já foram divulgadas três opções de subscrição. Uma de valor mais baixo – 9.99$ (9,07 uros) mensais – com publicidade incluída (dois streams, 1080 p de resolução e sem possibilidade de downloads) e outra sem publicidade – 15.99$ (14,52 euros) mensais – (dois streams, 1080 p de resolução e com a possibilidade de 30 downloads). A terceira, e de preço mais elevado – 19.99$ (18,15euros) mensais – também não terá publicidade e incluí quatro streams, resolução 4K UHD e possibilidade de 100 downloads.
Para Portugal ainda não foram divulgados os valores de subscrição. Atualmente, o preço mensal da HBO Max é 5,99€.
Para quem já é assinante do HBO Max o acesso ao serviço Max terá o custo da atual subscrição, adianta a Warner Bros. Discovery, acrescentando que os perfis e as suas definições também migrarão para o novo serviço de streaming.
Tweet from @HBOMaxPortugal
O “Max” vai também contar com novas ferramentas, como a possibilidade criar perfis de crianças com controlo parental, uma maior personalização e um novo menu de navegação nos conteúdos.
Depois do lançamento do novo serviço, o HBO Max será atualizado automaticamente para o Max para a maioria dos utilizadores. No entanto, alguns utilizadores em certas plataformas serão solicitados para fazerem essa atualização. Já a aplicação da Discovery+ não vai sofrer alterações, explicou JB Perrette, CEO de streaming e jogos da Warner Bros. Discovery, citado pela CNBC.
A Warner Bros. Discovery engloba títulos como a HBO, CNN, DC, Discovery, Eurosport ou Cartoon Network. A empresa foi criada em 2022 através da junção da WarnerMedia e Discovery Inc. No último trimestre de 2022, a Warner Bros. Discovery contava com 96 milhões de subscritores a nível global.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.