Young Lions: Escolhidos os 14 vencedores que vão representar Portugal em Cannes
Conheças as sete duplas de Young Lions que vão representar Portugal na competição internacional, durante o festival Cannes Lions, e também os jurados responsáveis pela seleção.
Já estão escolhidos os 14 vencedores que vão representar Portugal na competição internacional Young Lions, durante o festival Cannes Lions. O bootcamp – organizado pela representação nacional do Lions Festivals – decorreu este fim de semana, no LACS Conde D’Óbidos. Os 70 selecionados para esta primeira fase tiveram 48 horas para preparar as propostas que apresentaram, durante o dia de segunda-feira, aos jurados das sete categorias a concurso.
O painel de jurados, constituído por vários profissionais do setor e pelo representante da marca patrocinadora de cada categoria, selecionou então as ideias que mais se destacaram, elegendo, assim, as sete duplas que levarão Portugal à competição internacional.
O Turismo de Portugal lançou o briefing da categoria Filme, cuja proposta vencedora foi a da dupla de Inês Correia e Inês Reis. Já os vencedores do desafio lançado pelo Público, na categoria Imprensa/Outdoor, foram Carlota Real e Maria Branco. Em Design, foram Marta Rodrigues e Liliana Dantas a superar o desafio proposto pela Delta Q.
Francisco Roque do Vale e Tomás de Matos Almeida foram, por sua vez, a dupla vencedora no desafio lançado pela Nos, na categoria Digital. Na categoria de Media, Ana Tempéra e José Magalhães conquistaram o primeiro lugar, destacando-se no desafio proposto pela Worten. No briefing lançado pela MOP, Sara Silva e Carolina Brás desenvolveram a proposta vencedora em Relações Públicas. A dupla que venceu o desafio lançado pela Go Chill, na categoria de Marketing, foi Maria Moreira da Cruz e André Calado.
A partir de 19 de junho, na competição internacional, as duplas recebem os briefings de uma Instituição de Solidariedade Social ou ONG, tendo 24 horas (48 horas no caso da categoria de Filme) para a elaboração da proposta.
“Este ano, o júri teve, como sempre, a difícil tarefa de reduzir os nossos quase 70 finalistas do bootcamp para apenas 14, numa edição dos Young Lions Portugal onde se confirmou a vontade de uma geração em mostrar o que vale e a prova disso foi o aumento do número de candidaturas em 50%, nesta edição”, refere Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals. “Uma vez mais, criatividade, trabalho e empenho é o que os nossos jovens criativos vão levar para Cannes para prestigiar Portugal naquele que é o maior festival de criatividade do mundo e que, em 2023, fica especialmente marcado pelos seus 70 anos de história”, recorda ao +M a responsável.
Duplas Vencedoras:
PR (MOP):
- Sara Silva e Carolina Brás (LLCY)
- Mariana Costa-Manso e Francisca Pedra Soares (Judas)
- Sofia Melo Mendes (Verlingue – Corretor de Seguros) e Inês de Amorim Almeida (EDP New)
Filme (Turismo de Portugal):
- Inês Correia (Publicis) e Inês Reis (Leo Burnett)
- Joana Antunes (Dentsu) e Margarida Nina (Show Off MOLA)
- Nuno Miguel Coelho (Bar Ogilvy) e Francisco Machado (Judas)
Imprensa/Outdoor (Público):
- Carlota Real e Maria Branco (Judas)
- António Choon Dias e José da Cunha Barreiro (Dentsu)
- Sebastião Pinto (The Hotel) e João Ramos Dias (Publicis)
Marketing (Go Chill)
- Maria Moreira da Cruz (Sonae) e André Calado (L’Oreal Portugal)
- Francisco Vaz Santos (Nova SBE) e Mariana Coimbra (ERA Portugal)
- Maria André Pereira e Filipa Matos (Organon)
Digital (NOS)
- Francisco Roque do Vale (Uzina) e Tomás de Matos Almeida (BBDO)
- Hernâni Correia (Leo Burnett) e Catarina Araújo (Wunderman Thompson)
- André Cabral e Dany Oliveira (ComOn)
Design (Delta Q)
- Marta Rodrigues e Liliana Dantas (WYCreative)
- Rafael Mendes Pereira (MarkaBranka) e João da Costa e Ventura (Selina)
- David Canaes (Fuel) André Ferreira (WYCreative)
Media (Worten)
- Ana Tempéra e José Magalhães (Omnicom Media Group)
- David Albino e Salomé Segurado (EssenceMediacom)
- João Lourenço (GroupM) e Margarida Brilhante (Mindshare)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.